quinta-feira, 29 de março de 2012

Fotos do dia


Alunos repudiam manual de calouros que dita 'obrigações sexuais'

Via Portal Terra

Um "manual de sobrevivência" que afirma que garotas têm a obrigação de "manter uma relação sexual" com os homens causou indignação e polêmica ao ser distribuído por um grupo de alunos de direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O material de oito páginas, além de oferecer dicas dos melhores lugares para beber na região, mostra um tópico que ensina ao calouro "como se dar bem na vida amorosa utilizando a legislação brasileira".

O bafômetro e estupro os dois pesos e as duas medidas do STJ

Via Para Entender Direito

Duas matérias na Folha de hoje (29/3/12):

Na capa do jornal:

STJ esvazia punição criminal para embriagados ao volante
O Superior Tribunal de Justiça decidiu ontem que testemunhas, incluindo guardas de trânsito, e testes em que o médico examina o motorista visualmente não valem mais como prova para incriminar alguém que dirige bêbado.
Agora, o motorista que não fizer teste do bafômetro ou exame de sangue não poderá ser alvo de ação penal nem acabar preso -ele não precisa realizar tais testes porque não é obrigado a produzir provas contra si mesmo (…)
A lei seca, em vigor desde 2008, exige, para fins penais, um grau mínimo de seis decigramas de álcool por litro de sangue (dois chopes). O governo, então, regulou a lei em decreto que diz que a aferição só pode ser feita por bafômetro ou exame de sangue (…)
O magistrado Adilson Macabu, que conduziu o voto vencedor, disse que o ‘Executivo editou decreto e há apenas o bafômetro e exame de sangue’. ‘Não se admite critérios subjetivos’, afirmou


Quem armou para arrancar Zé Dirceu do governo Lula?

Via Blog do Rovai

A história política é repleta de senões e detalhes é preciso ficar atento a eles. Há uma cena que sempre me vem à mente quando o caso do mensalão volta à tona. Ao fim da entrevista do presidente Lula com os “blogueiros sujos” foi sugerida uma foto oficial. Antes de fazê-la, senti Lula pegando-me pelo braço e ao mesmo tempo dizendo: “Deixa eu dizer uma coisa, deixa eu dizer uma coisa…”, o que fez com que os “sujos” se reunissem em torno dele. Sem que ninguém tivesse tocado no assunto, disparou. “Uma coisa que quero combinar com vocês é que depois que eu desencarnar vou contar tudo o que sei dessa história do mensalão. Sabem por quê? Porque o Zé Dirceu pode ter muitos defeitos, mas o que fizeram com ele nessa história foi um absurdo… Depois de desencarnar, quero dar uma entrevista para vocês para falar disso, combinado?”

Falar com o Lula faz bem para a alma



Via Balaio do Kotscho

Já passava das nove da noite quando o telefone tocou. Era o Sandro, filho do Lula: "Meu pai quer falar com você". Antes dele, entrou na linha a amiga Marisa para reclamar que eu não tinha ligado, e ficamos um tempão conversando, enquanto o ex-presidente falava em outra linha.

Claro que eu já sabia da bela notícia de que o tumor na laringe de Lula tinha desaparecido, mas eles queriam me contar. Somos amigos faz mais de trinta anos. "Por que você não ligou pra nós?", cobrou Marisa, que sempre cuidou de mim nas muitas viagens que fizemos juntos ao longo da vida.

Por aqui, a pedofilia encontra terreno fértil para crescer

Via Blog do Sakamoto

Que a pedofilia encontra no Brasil um terreno fértil com muitos seguidores, isso é sabido. Imaginem o que seria desta nossa sociedade patriarcal e machista sem as revistas masculinas que transformam moças de 18 anos em meninas de 12?

Afinal de contas, se tem peito e bunda, se tem corpo de mulher, está pronta para o sexo, não é mesmo? E se está pronta para o sexo, por que não ganhar uns trocados para ajudar no orçamento familiar?

A primavera dos 99% chega aos Estados Unidos

Via Revista Fórum

 Ação promovida por diversas organizações quer mobilizar 100 mil pessoas do dia 9 a 15 de abril inspirada no Occupy Wall Street

O Occupy Wall Street continua vivo. Esse é o recado do norte-americano Stephen Lerner, do Sindicato Internacional dos Trabalhadores no Setor de Serviços (SEIU) e um dos líderes das ocupações que trouxeram ao mundo a ideia dos 99% contra os 1%. Após seis meses do início do movimento, organizações preparam uma ação de treinamento entre os dias 9 e 15 de abril, que vai envolver 100 mil pessoas. Segundo o ativista, “o Occupy está começando a florescer novamente”.

As drogas e a sociedade brasileira


Vivemos um momento em que um dos temas centrais de nossa sociedade é a questão das drogas.
Pesquisa do Ministério da Saúde apontou que uma das principais demandas das famílias brasileiras é por um programa que as oriente o uso abusivo de drogas, conforme retratado em excelente matéria publicada na revista Época (acesse aqui) http://bit.ly/sia2yQ.

Mantega confirma desoneração da folha a mais três setores

Via Brasil 247

Agência Brasil – O ministro da Fazenda, Guido Mantega, discutiu, hoje (28), com mais três setores produtivos, mudanças para aquecer a economia e ajudar a indústria diante da crise econômica internacional. Uma das medidas estudadas altera a política de desoneração da folha de pagamento. O anúncio está previsto para a próxima terça-feira (3) e será feito em cerimônia, no Palácio do Planalto, conforme Mantega informou a parlamentares e empresários que estiveram reunidos com ele nesta quarta.

O STJ e a jurisprudência pró-pedofilia

Via Contextolivre

Estarrecedora a nova decisão do Superior Tribunal de Justiça confirmando a absolvição de outro homem processado por abuso sexual contra meninas de 12 anos.

 

Silêncios denunciam imprensa no caso Demóstenes

Via ContextoLivre

Demóstenes Torres é promotor de justiça. Foi Procurador Geral da Justiça em Goiás e secretário de segurança do mesmo Estado.
 
No Senado, é reputado como um homem da lei, que a conhece como poucos. Além de um impiedoso líder da oposição, é vanguarda da moralidade e está constantemente no ataque às corrupções alheias. A mídia sempre lhe deu muito destaque por causa disso.
 

Patrulha e censura tucana

Via Os Amigos do Presidente Lula


Eu gostaria de saber a opinião dos meus queridos leitores sobre essa nota do colunista Elio Gaspari,publicado hoje no O Globo

Diga qual foi a publicação onde aconteceu isso:
 

Dr. Rosinha: Não teve graça


Carta Capital, diga-se de passagem a melhor revista semanal do Brasil, traz na edição de número 689, do último dia 21 de março, uma pequena nota com o título “Não teve graça”. Não só a reproduzo, mas também roubo o título dela para nominar este artigo.

Cachoeira, Demóstenes, Veja, Mensalão e o STF: faca no pescoço de quem?

Via O Escrevinhador

O texto que o Escrevinhador reproduz abaixo merece ser lido com muita atenção. A informação é de que Carlinhos Cachoeira (aquele que a Folha, com deferência, chama de “empresário do jogo”) teria tramado o Mensalão em parceria com Demóstenes Torres (DEM-GO) – o grande tribuno da moral e dos bons costumes. E mais: a Veja pode ter participado da trama.

Ativista americano vem ao Brasil e aprende ativismo político

Via Blog da Cidadania

Stephen Lerner, mentor intelectual do movimento “Ocupe Wall Street”, está no Brasil. Ontem, deu uma palestra no Sindicato dos Bancários de São Paulo sobre a luta dos estadunidenses contra o poder e a ganância do sistema financeiro em seu país. Mas penso que não foi só essa a razão que o trouxe ao nosso país.