sábado, 31 de março de 2012

Conhecimento politico

Outro leitor da Veja exibe todo seu conhecimento sobre a politica nacional.


Gestos humanitários

Nobres leitores da Veja demonstram profundo senso humanitário e fazem declarações solidárias em favor da saúde de Chavez e Lula.


Coluna de Merval, o Imortal, Pereira dá dica para advogado de Demóstenes: É só alegar que ele é psicopata

Via Blog do Mello

Depois que a casa cai, aparecem os engenheiros de obras fracassadas. É divertido observar o comportamento acuado, quase infantil, da mídia corporativa diante da queda do senador Demóstenes Torres.

Veja defende "empresário" Cachoeira desde 2004

Via Brasil 247

A parceria entre o jornalista Policarpo Junior, editor-chefe e diretor da sucursal da revista Veja em Brasília, e o contraventor Carlinhos Cachoeira é anterior e vai além dos 200 telefonemas entre eles, grampeados pela Polícia Federal, feitos no período de 2008 a 2010. Sob o título de Sujeira para Todo Lado, reportagem assinada por Policarpo em 3 de novembro de 2004, na edição 1.878, teve como efeito prático criar um clima político adverso à prisão de Carlos Cachoeira, cujo pedido neste sentido havia sido feito pela unanimidade dos 58 deputados estaduais do Rio de Janeiro. Eles aprovaram o relatório final da CPI da Loterj, mas a reportagem de Veja, feita com base em conversas gravadas por auxiliares de Cachoeira entre eles próprios e o então deputado federal pelo Rio de janeiro André Luiz, trata de cercar de suspeitas a atuação da própria Comissão. No texto se diz que Cachoeira só teve seu pedido de prisão requerido porque foi vítima de extorsão e se recusou a pagar R$ 4 milhões para sossegar os ânimos dos deputados estaduais. Uma vítima, portanto, e não um réu, como era o caso.


Adianta reagir: STJ pode rever decisão pró-pedofilia

Via Tijolaço do Brizola

Uma reação que começou na blogosfera e que se agigantou quando foi encampada pelo Governo Federal – veja aqui a reação da Ministra Maria do Rosário – e pela Associação dos Procuradores da República.
Não há vontades imperiais numa república. O dever de acatar decisões judiciais não se confunde com a perda do  direito – e, neste caso, até mesmo a obrigação, em nome da vida civilizada – de contestá-las, dentro e fora dos tribunais.

A cúpula dos BRICS e o boicote da mídia ocidental

Por Mauro Santayana Via Contextolivre

A cada ano, quando chega a época da Cúpula Presidencial dos BRICS – a quarta edição desse encontro acaba de terminar em Nova Delhi, a capital indiana – torna-se cada vez mais evidente, para o observador atento, o patético esforço da mídia “ocidental” (entre ela boa parte da nossa própria imprensa) de desconstruir a imagem de uma aliança geopólítica que reúne quatro das cinco maiores nações do planeta em território, recursos naturais e população e que está destinada a modificar a o equilíbrio de poder no mundo, no século XXI.

O papa não falou com os dissidentes

Via Brasil 247

Pau no Vaticano -- O papa Bento 16 foi a Cuba e não conversou com os oposicionistas, muito menos com a blogueira Yoani Sánchez. Que, aliás, não se atreveu a pedir a intercessão do chefe de Estado da Santa Sé para que consiga um visto de saída. O que será que políticos, analistas e jornalistas tucanos e demistas acham disso? Vão criticar a política externa do Vaticano como criticaram a do Brasil?
O fato é que boa parte dos críticos de Dilma queria apenas fazer oposição ou manifestar seu antiesquerdismo. Outra parte nada entende mesmo de política externa e não sabe que existem conceitos como respeito à soberania e não interferência em assuntos internos de outros países. Não sabem sequer distinguir ações bilaterais de ações multilaterais, mas pontificam nas news.

Dom Odilo e o aborto de anencefálicos

Via Portal Terra Magazine

No programa Roda Viva exibido pela TV Cultura na última segunda-feira, o cardeal- arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, defendeu o Estado laico. Segundo dom Odilo, o exercício republicano da Justiça não deve se nortear por normas religiosas. Quando a Igreja Católica se opõe ou dá seu apoio a alguma lei ou política pública apenas exerce um direito garantido aos "sujeitos sociais" em geral, individuais ou coletivos, numa democracia, disse o cardeal.