sexta-feira, 4 de maio de 2012

Encontrado deputado que nunca telefonou para Cachoeira

Via The i-Piaui Herald

Diocleciano Maria dos Prazeres (sem partido), de 84 anos, foi descoberto enquanto batia à máquina memorandos para o mimeógrafo dos Centros Populares de Cultura (CPCs). O parlamentar, que entrou como segundo substituto de um suplente de um ex-cunhado de Sarney, disse que não faz uma ligação telefônica desde 1988. "Minha esposa insistiu para eu aderir à tecnologia. Pressionado, comprei recentemente um teletrim", alegou.

Encontrado deputado que nunca telefonou para Cachoeira
Diocleciano, ao fundo, coordena uma reunião com seus assessores

Se é para blindar tudo, por que a CPI?

Via Balaio do Kotscho

montagem Se é para blindar tudo, por que a CPI?

Por enquanto, o relator Odir Cunha só quer investigar Cachoeira


A palavra da hora em Brasília é blindagem. Está tudo blindado para que nada aconteça de imprevisto. Mas se é para ser assim, por que criaram a CPI do Cachoeira, com o apoio da ampla maioria de parlamentares de todos os partidos, na Câmara e no Senado?

Vai com Deus, amigo Tinoco, grande brasileiro

Via Balaio do Kotscho

...Aclamado pelo público, Tinoco não largou mais o microfone e desandou a falar, contando histórias da sua vida, como se estivessse no picadeiro de um cirquinho do interior no início da carreira. Fez o público rir e chorar ao brincar com sua idade um pouco avançada, certamente fazendo o emocionado Roberto Carlos se sentir um garoto ao lado dele...

Mais uma derrota do DEM. Acachapante, a segunda imposta pelo STF

Via ComTextoLivre

Foi a segunda derrota DEM em uma semana, na persistente caminhada do partido de volta a tempos medievais. Na última semana, o Supremo já havia validado a política de cotas raciais em universidades públicas ao rejeitar ação proposta também pelos demos contra cotas raciais nas universidades.

Civita, o nosso Murdoch

Via Tudo Em Cima

O patrão da Editora Abril sabia quem era a fonte de todos aqueles “furos” da semanal mais lucrativa de sua empresa? Se for convocado para depor na CPI do Cachoeira, Civita reconhecerá que a Veja não respeitou a ética jornalística?


A mídia e o partido do capital

Via Tudo Em Cima

A presença do grande capital no comando dos principais meios de comunicação é uma das últimas – e mais fortes – trincheiras do grande capital e se torna ainda mais estridente com uma mudança de orientação no governo nos últimos anos. A oposição da mídia hegemônica ao governo federal decorre da perda de espaço desta perspectiva política da ação direta do capital. É o partido do capital querendo novamente se apossar privadamente do Estado.


Gestão Kassab: Virada Cultural seria operada por esquema de empresas

Via Revista Fórum

Denúncia desmantela suposto esquema de favorecimento a algumas empresas para trabalhar no evento. José Mauro Gnaspini, diretor de programação da Virada Cultural e assessor do secretário de Cultura Carlos Augusto Calil, é um dos nomes citados