Os tres videos abaixo são daquele tipo que, apesar de tratarem-se de publicidade, nos chamam a deitar olhares diferentes sobre o mundo que nos cerca.
O primeiro é da Brastemp. E o gancho da campanha é: Inspiração muda tudo e o mundo fica assim um Brastemp. Locado no centro de São Paulo o pessoal que bolou a campanha distribuiu espelhos aos particpantes que, num dado momento, passam a refletir o mundo de cabeça para baixo ou seja, o ceú no chão e o chão no céu. É sem duvida um modo inspirado e diferente de ver o mundo. Confiram:
Brastemp
E os dois videos seguintes são da campanha do The Economist que, na India, convida a população a Interpretar o Mundo e os videos nos conduzem muito bem para essa atitude. Sabemos que a globalização tem um misto de maleficios e beneficios. Então a gente vê no primeiro video que graças a tal da globalização crianças de uma escola chinesa serão no futuro possivelmente trabalhadores na India.
Já o segundo video mostra que a demanda mundial por diamantes faz crianças pularem sua infancia.
Video bacanas. Feito com muita sensibilidade. Confiram.
The Economist
Fiquem em paz,
Jonas