segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Brastemp e The Economist

Os tres videos abaixo são daquele tipo que, apesar de tratarem-se de publicidade, nos chamam a deitar olhares diferentes sobre o mundo que nos cerca.

O primeiro é da Brastemp. E o gancho da campanha é: Inspiração muda tudo e o mundo fica assim um Brastemp. Locado no centro de São Paulo o pessoal que bolou a campanha distribuiu espelhos aos particpantes que, num dado momento, passam a refletir o mundo de cabeça para baixo ou seja, o ceú no chão e o chão no céu. É sem duvida um modo inspirado e diferente de ver o mundo. Confiram:


Brastemp



E os dois videos seguintes são da campanha do The Economist que, na India, convida a população a Interpretar o Mundo e os videos nos conduzem muito bem para essa atitude. Sabemos que a globalização tem um misto de maleficios e beneficios. Então a gente vê no primeiro video que graças a tal da globalização crianças de uma escola chinesa serão no futuro possivelmente trabalhadores na India.

Já o segundo video mostra que a demanda mundial por diamantes faz crianças pularem sua infancia.

Video bacanas. Feito com muita sensibilidade. Confiram.


The Economist






Fiquem em paz,

Jonas