terça-feira, 24 de abril de 2012

Mais alguns dos rotineiros disparates da sra Catanhede

Em comentário publicado na Folha de São Paulo a popular musa da "massa cheirosa", sra Catanhede, ofereceu aos seus leitores uma análise supimpa da última pesquisa do Datafolha cujo destaque é a preferência do eleitorado por Lula nas eleições para presidente em 2014.

Para começo de conversa dona Catanhede precisa lembrar-se que a inclusão de Lula na pesquisa fica por conta dos desejos - por enquanto insondáveis - do idealizador do questionário e não por pedido do Lula. Só isso já serve para colocar por terra todas as patacoadas de Eliane que podem ser lidas no texto publicado.


The Beatles - Rooftop Concert (Full Version)

São Paulo implementa rodízio de marchas contra corrupção

Via The i-Piaui Herald

São Paulo implementa rodízio de marchas contra corrupção
PMs inauguraram o congestionamento humano na Av. Paulista

VÃO LIVRE DO MASP - Usando cones de efeito moral e bafômetros de festim, a PM de São Paulo engarrafou uma manifestação contra a corrupção na noite de sábado. "Os subversivos estavam fumando mensalão em plena avenida Paulista, a polícia não tinha outra alternativa a não ser apagar o incêndio", disse o comandante-geral Geraldo Paranhos Fleury, à frente da operação Cachoeira Neles.

Primo de Aécio Neves é BANDIDO; Globo omite

Via Com Texto Livre

Conforme antecipado , o Fantástico levou ao ar no domingo dia 22/04/2012, uma reportagem sobre uma quadrilha que vendia Habeas Corpus, liderada por Tancredo Tolentino, da cidade de Cláudio-MG, primo de AÉCIO NEVES.
 
Desembargador é suspeito de liberar traficantes em troca de dinheiro


A volta do diploma de Jornalismo

Via Cinema & Outras Artes



Na semana que se inicia pode vir a ser aprovada, no Senado, a PEC 33/09, que estabelece a volta da exigência do diploma de Jornalismo para o exercício da profissão. Fruto de uma longa articulação, coordenada pela Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ) e que envolveu juristas, parlamentares e professores e profissionais do meio, a emenda constitucional, de autoria do senador Antonio Carlos Valadares (PSB/SE), seria, na prática, uma forma de reverter decisão do STF, que em junho de 2009 seguiu o voto do relator Gilmar Mendes e decidiu pela não-obrigatoriedade do título universitário.

Petista descarta vendetta contra mídia e pede investigação séria

Via Blog da Cidadania


Nesta segunda-feira pela manhã, conversei por telefone com influente parlamentar do PT – que não quer se identificar neste momento de escolha dos nomes do partido que integrarão a CPMI do Cachoeira – que fez ponderações sobre a natureza da investigação que merecem ser divulgadas e refletidas pela militância petista e por qualquer um que queira seriedade no processo.

A CPI e o fim do jornalismo investigativo de araque


Além da podridão política que naturalmente irá vir à tona com a CPI do Cachoeira, o Brasil terá a ótima e rara oportunidade de discutir a ética e os limites do jornalismo a partir de casos concretos. Veremos como irão se comportar, desta feita, os arautos da moralidade da velha mídia, os mesmos que tinham no senador Demóstenes Torres o espelho de suas vontades.



Há oito anos, escrevi um livrete chamado “Jornalismo Investigativo”, como parte do esforço da Editora Contexto em popularizar o conhecimento básico sobre a atividade jornalística no Brasil. Digo “livrete” sem nenhum desmerecimento, muito menos falsa modéstia, mas para reforçar sua aparência miúda e funcional, um livro curto e conceitual onde plantei uma semente de discussão necessária ao tema, apesar das naturais deficiências de linguagem acadêmica de quem jamais foi além do bacharelado.

Quis, ainda assim, formular uma conjuntura de ordem prática para, de início, neutralizar a lengalenga de que todo jornalismo é investigativo, um clichê baseado numa meia verdade que serve para esconder uma mentira inteira. Primeiro, é preciso que se diga, nem todo jornalismo é investigativo, embora seja fato que tanto a estrutura da entrevista jornalística como a mais singela das apurações não deixam de ser, no fim das contas, um tipo de investigação. 

Serra usará humor na campanha

Via O Esquerdopata


Vamos por partes:


Ninguém "critica" Serra por ser veterano: ele é um veterano político de 70 anos de idade.
 
Nenhum adversário tenta "impor" a Serra a imagem de político antigo: ele é um político antigo de 70 anos de idade.
 
Não é por estar há 50 anos na política e ser conhecido por 99% da população que Serra pode parecer um político sem ideias novas: se em algum desses 50 anos ele tivesse sido inovador, suas ideias seriam lembradas. Ninguém lembra de suas ideias porque ele nunca as teve, tivesse-as e conhecê-las-íamos.

Caso Delta reforça necessidade de lei anticorruptor

Via Carta Maior

O ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Hage, anunciou a abertura nesta segunda-feira (23) de um processo administrativo que pode resultar na declaração de inidoneidade da construtora Delta, do empresário Fernando Cavendish.

Se isso ocorrer, a empreiteira estará legalmente impedida de participar de licitações públicas e firmar contratos com órgãos do governo federal.


A Tv Globo assusta poupadores e defende bancos

Via Blog do Mello


Pra defender lucro de seu principal anunciante, Jornal Nacional ameaça o país com mexida na poupança

Enquanto o país inteiro se alegra com a redução nas taxas de juros, o Jornal Nacional toma as dores dos únicos que lamentam essa queda, bancos e seus acionistas, especialmente o Bradesco, principal anunciante do telejornal da Globo.

Na reportagem que abriu a edição de ontem, o JN buscou aterrorizar a população com uma ameaça sinistra. Segundo a reportagem, a queda dos juros vai levar o governo a mexer na caderneta de poupança, o que seria, na opinião editorializada da reportagem, a única forma de manter atrativos os rendimentos da renda fixa.