quarta-feira, 9 de junho de 2010

A embriaguez e a biodiversidade



Essa é a manchete da Folha de São Paulo desta terça feira 08/06. Quando a lí fiquei pensando em falar algo a respeito. Mas achei que eu ficaria repetindo o óbvio. Dado que meus conhecimentos sobre o comportamento humano são apenas os que tratam de mim mesmo e olhe lá, pensei que eu não conseguiria dizer algo retumbante a respeito dessa manchete , algo assim que pudesse quem sabe transforma-la naquilo que ela significa como uma pequena tragédia humana. E fiquei também pensando nos muitos profissionais de um monte de áreas humanas e que tem muitas repostas para todas as coisas, mas a mim me parece que, diante dessa manchete, eles também estão engatinhando em termos de comportamento humano.

Vai daí que pensando em uma coisa eu achei outra. Achei uma noticia que falava a respeito do Dia da Biodiversidade comemorado em 22 de maio. E a noticia dava conta de que apesar de todos os esforços ao redor do planeta a biodversidade está diminuindo. Então uma certa Comissão Europeia resolveu fazer uma campanha que sensibilize as populações sobre esse problema.

O video da campanha - que está ai abaixo - é fantástico e pretende focar na forma como a perda de qualquer elo da cadeia da vida, por mais insignificante que pareça, pode alterar todo o equilíbrio da Natureza.

Bem, deixo para voces meus caros e raros leitores, fazerem a conexão do video com a manchete da Folha. Fiquei com a impressão que uma coisa tem tudo a ver com a outra.

Fiquem em paz.

Jonas