domingo, 3 de abril de 2011

Músicas para o domingo 030411



Dica de @jaer51













E agora mais um capitulo da séria serie " O Beatles já fizeram isso". Uma vez assisti um capitulo dos Simpsons em que o convidado era George Harrison e que, andando pela cidade com o Bart, podiam ver alguma bandas apresentando-se e repetindo o que George e seus amigos tinham feito, então George dizia com um certo ar de enfado: os Beatles já fizeram isso. Esnobismos a parte, a verdade é essa mesma. As bandas que sucederam os Fab4 herdaram a maldição de ter que repetir o que esses moços fizeram antes. É o caso por exemplo da famosa apresentação no telhado dos estudios da Abbey Road, cena repetida com algumas variações por muita gente boa por ai. Mas falemos de duas das musicas incluidas nessa que foi a ultima apresentação dos Beatles ao vivo e que fazem parte do album Let It Be.

Get Back: apesar de ser uma gravação ao vivo sua qualidade é comparavel à versão de estudio e que acabou sendo lançada no lugar dela. É a ultima canção do album e da apresentação o que faz com que John declare de forma pungente: " Eu gostaria de agradecer a todos em nome da banda e de todos nós. Espero que a gente tenha passado no teste".

I`ve Got a Feeling: é a segunda faixa do album gravada na laje ao vivo também. A guitarra base de George é fortemente distorcida e o vocal é dividido por John e Paul. Com Paul a frente nas duas primeiras estrofes e depois acontecendo uma interessante troca de canais do estéreo, ficando Paul no canal esquerdo repetindo as estrofes e John no esquerdo fazendo o contracanto.

Fiquem em paz

Jonas