sábado, 14 de abril de 2012

Senadores anencéfalos temem que medida seja retroativa

Via The Piaui Herald

" ... o senador Suplicy, um dos poucos a não se preocupar com a decisão do Supremo. “Não compreendi direito”, confessou."


Chapa de uma apresentadora da Rede TV! 

REDE SARA – Um dia após a decisão histórica do Supremo Tribunal Federal que tornou legal o aborto de anencéfalos, o Senado Federal amanheceu deserto. Em nota breve da presidência da Casa, os senadores da República declararam que só voltarão ao trabalho depois de promulgada a lei ordinária que disporá sobre a retroatividade ou não da decisão.
 

Roy Orbison - I Drove All Night



I had to escape, the city was stinking and cruel
Maybe I should have called you first, but I was dying to get toyou
I was dreaming while I drove the long straight road ahead
Uh-huh, yeah

Pink Floyd - "Us And Them"




And after all we're only ordinary men.
Me, and you.
God only knows it's not what we would choose to do.
Forward he cried from the rear
and the front rank died.




Luis Miguel - La Barca

Veja estuda rifar editor para esfriar CPI

Via Brasil 247

Veja estuda rifar editor para esfriar CPI 

Comandada por Fábio Barbosa, maior editora de revistas do País avalia se deve afastar o redator-chefe de Veja, Policarpo Júnior, para evitar o constrangimento de se ver exposta numa CPI; decisão ainda não foi tomada e divide a redação

Movimento feminista aplaude decisão do STF

Via Viomundo

“Dar a luz é dar a vida, não é dar a morte”, ressaltou Ayres Brito. “Levar às últimas consequências esse martírio contra a vontade da mulher corresponde a tortura, a tratamento cruel. Ninguém pode impor a outrem que se assuma enquanto mártir. O martírio é voluntário. Quem quiser assumir sua gravidez até as últimas consequências, mesmo sabendo portador de um feto anencéfalo, que o faça, ninguém está proibindo.”




Tarso convida colunista da RBS a também ter vergonha pela situação do Presídio Central

Via ContextoLivre

"É bom a gente socializar a vergonha, senão parece que a imprensa é uma estrutura de poder “neutra”, composta só por pessoas puras e dotadas de incrível senso de responsabilidade pública, que não tem nenhuma responsabilidade com o que ocorre na esfera da política e nas decisões de Estado."

O jornalista David Coimbra perguntou hoje ao governador Tarso Genro, em coluna publicada no jornal Zero Hora, se ele não tinha vergonha da situação do Presídio Central. Para externar sua indignação com a situação dos detentos do presídio gaúcho, o colunista de ZH critica, entre outras coisas, os defensores dos animais e as manifestações a favor das bicicletas. “E os homens martirizados do Presídio Central? Ninguém se importa com eles? Onde está a solidariedade da espécie?” – pergunta Coimbra, que propõe como solução para o problema a privatização dos presídios. 
 
O RS Urgente encaminhou ao governador Tarso Genro três perguntas sobre o tema. Eis as perguntas e a respostas do chefe do Executivo gaúcho:
 

CPI na falsa Vestal

Via Tudo Em Cima



Mais do que uma “vendetta” contra o fanfarrão, a CPI pode explicar o que existia além da ligação de patrão e empregado entre Cachoeira e Demóstenes

- Por Rui Falcão, deputado estadual (SP) e presidente nacional do PT


O episódio que revelou a escandalosa participação do senador Demóstenes Torres (ex-DEM) em uma organização criminosa merece algumas reflexões e, olhando para o futuro, uma ação imediata.

Desde que foi constatada a cumplicidade do senador com uma gama infindável de crimes, assistimos a uma tentativa (às vezes ridícula)de explicação para o logro em que alguns caíram.