sábado, 7 de abril de 2012

Páscoa para além da religiosidade.

Meus caros,

E estava  eu a meditar sobre uma mensagem para Páscoa que geralmente se faz inspirada em vivências e experiencias próprias quando encontrei esse texto de Mauro Santayana em seu blog  que é um convite para que olhemos para além da religiosidade impregnada nestes dias da semana santa. E que pensemos sobre a triste realidade que o mundo vive. Cada vez o cristianismo se torna uma utopia. Cada vez mais o discursos cristãos quer seja nos altares, nas tribunas ou nas ruas são sempre e sómente isso: discursos.

Segue o texto de Santayana.


Ataque à liberdade de informação

Via O Esquerdopata

Misteriosos clientes se dirigem a diversas bancas de Goiânia, capital de Goiás, na manhã de domingo 1º. Minutos após os estabelecimentos abrirem, por volta das 8h da manhã, chegam com o objetivo de comprar, antes dos leitores da publicação, todo o estoque da edição 691 de CartaCapital, que traz reportagem de capa sobre a relação comprometedora do bicheiro Carlinhos Cachoeira com o governador Marconi Perillo (PSDB). Conseguem em diversos pontos da cidade.
 

Caixa e BB põem bancos para se coçar

Via Conversa Afiada

Saiu na manchete da Folha (*) e do Globo:



Em tempos de internet, censura nas ruas é inócua

Via Carta Capital

A popularização do acesso à internet e o uso de sites de compartilhamento de informações, como Twitter e Facebook, transformaram a rede mundial de computadores em uma importante ferramenta de debates, luta por democracia e espaço livre de circulação de informações. Características somadas ao poder de organização de manifestações diversas, como os protestos contra supostas fraudes na eleição presidencial iraniana de 2009, acompanhados pelo Ocidente por meio de vídeos postados no Youtube, ou da Primavera Árabe, que varreu regimes ditatoriais de Tunísia, Egito e Líbia no inicio de 2011, com levantes populares acionados nas redes sociais.

Johnny Cash - "One"




is it getting better
or do you feel the same
will it make it easier on you now
if youve got someone to blame
you said one love
one life
when its oone need
in the night

Meu pai Oxalá - Vinícius de Moraes e Toquinho





Atotô, Obaluaiê
Atotô, babá
Atotô, Obaluaiê
Atotô, babá
Vem das águas de Oxalá
Essa mágoa que me dá
Ela parecia o dia



A romper da escuridão


U2 AND JOHNNY CASH -- THE WANDERER by U2MIXER








I went out walking through the streets paved with gold
Lifted some stones
Saw the skin and bones
Of a city without a soul
I went out walking under an atomic sky
Where the ground won't turn
And the rain it burns
Like the tears when i said goodbye