domingo, 28 de agosto de 2011

Quando é que a cavalaria vai nos salvar?



Junto-me ao coro dos indignados com  a atitude irresponsável da Veja ao publicar, neste fim de semana, matéria a respeito do petista Zé Dirceu que, segundo posso ler em toda a blogosfera, tratam-se da ilações sem fundamento e cujo propósito é apenas tumultuar o Estado brasileiro.

Repito o que já está dito por aí a exaustão Veja cometeu um crime. 

A tentativa de invasão do apto de Zé Dirceu, a fuga do Hotel sem pagar a conta, a divulgação de imagens internas do prédio configuram crimes diversos e eu quero perguntar se alguem vai tomar uma providencia policial e juridica contra a revista. 

Mas não basta ir em silencio até a delegacia ou tribunal mais proximo e tomar medidas timidas contra essas atitudes bandidas. É necessário que se faça um escarcéu. Maior que o escarcéu dela mesma. Precisam unir-se a direção do hotel, o PT, o Zé Dirceu, os demais politicos cujas imagens são exibidas e promoverem muito barulho, mas muito barulho mesmo juntamente com as providencias juridicas e policiais para apuração destes fatos. 

A empresa editora dessa revista precisa ser processada por conta de sua irresponsabilidade. Os individuos participantes da autorização para publicação e montagem desse rocambole jornalistico precisam responder nos tribunais e pagarem as penas previstas para seus crimes.

Se mais essa atitude moleque for tolerada e apenas for substituida pelo proximo "escandalo" inventado por essa revista não me resta outra coisa senão imaginar que são todos um bando de bundas moles e então merecemos essa revista e seus assemelhados.

Se as entidades civis e as organizações politicas todas não fizerem um estardalhaço juridico e policial em cima dessa editora então concluo que tá todo mundo achando ótima essa situação e que a noção de crime nesse nosso querido Brasil já desceu para além do vigésimo subsolo e já está botando o pé no fogo do inferno.

Se na segunda feira não houver o menor sinal de que o limite já foi alcançado e se as laudas e mais laudas escritas na blgosfera, se as declarações de indignação vindas de todos os lados, se as comprovações de que estamos diante de um caso de policia não se transformarem medidas concretas que coloquem um freio imediato nas pretensões insanas dos editores, jornalistas e articulistas desta revista, então estarei convencido de que os envolvidos nesses espetaculos quixotescos são todos cinicos, hipocritas e bandidos.

Já estou cheio de ser chamado à cidadania. Já estou cansado de dia após dia ser convocado à eterna vigliancia contra os que perderam faz muito tempo o senso e a noção do que seja a construção de um país digno. Já encheu o saco esperar que no fim do filme a cavalaria vai chegar e levar todo mundo preso. Já começo a desconhecer o que seja legalidade e respeito as instituições. 

Sempre acreditei na nobreza da arte politica. Sempre confiei em que fazer politica é debater ideais. Imaginei que fazer politica é ajudar a construir uma nação, é despertar em um povo seu desejo de desenvolver-se em comunidade. Mas estou percebendo que o que se entende por politica está virando a arte da bandidagem, da dissimulação, das acusações grosseiras e gratuitas, da hipocrisia e da pouca vergonha. Debates politicos estão se tornando menos nobres que debates futebolisticos em torno de mesas de botecos. Tudo está resumido em defesa e ataque. A politica brasileira não passa de um enorme Fla x Flu. Ninguém daqueles que participam dos destinos do nosso Brasil, parece disposto em recorrer as regras pura e simplesmente. E nas mesas dos botecos limitam-se apenas a xingarem a mãe do juiz.

De todos os quatro ou cinco lados das representações politicas no Brasil e dessa maldita imprensa não se vê uma atitude que encaminhe qualquer coisa concreta para por fim nesse desfile indecoroso de calunias e infamias que todos, todos mesmos, proporcionam todos os dias para nós pobres mortais cidadãos brasileiros.

Mas já está cansando. Já está dando ansia. Já está dando vergonha. Isso tudo é palhaçada. O Brasil está se tornando um enorme circo cuja lona é sustentada por essa imprensa corrupta, desleal e desonesta. Um circo em cujo picadeiro apresentam-se todos os dias os politicos que são caricaturas de palhaços ( que me perdoem os profissionais dessa arte ) fabricados por essa imprensa suja.

Fiquem em paz

Jonas









Musica para o domingo 280811

































... e o sonho não acabou. 


Declaro oficialmente desaparecido na minha mudança Recife X São Paulo meu livro com a toda a ficha tecnica das obras dos Beatles. Sendo assim, e temporariamente, publico apenas as musicas.

Mas um dia eu pego quem fez essa maldade comigo....

Fiquem em paz,

Jonas