quinta-feira, 6 de maio de 2010

A atenção do amor

Como um bom e aplicado aprendiz de blogueiro - será que um dia eu serei só blogueiro? - ando por ai visitando outros blogs e mais que isso DEIXO COMENTÁRIOS EM ALGUNS, ééééééé. E gosto também de ler os comentários deixados por outras pessoas, gosto de ver os que criam polemicas ou acabam virando piada, e por ai vai. E às vezes me felicito quando vejo que meus comentários geram outros. 

Então estava eu, e pra variar, lendo uma publicação a respeito dos Beatles e comentei que me sinto constrangido em desligar qualquer tocador de música meu que esteja tocando Beatles. É sério isso. Às vezes quando vou chegando em casa e começa uma música dos Beatles no rádio do carro eu desligo logo o rádio para não me ver na incomoda situação de desligá-lo na metade da música. Coisas de beatlemaniaco, deixa pra lá.

Então fiz esse comentário no blog e perguntei ao dono dele se acontecia o mesmo com ele.  E outro leitor comentou o seguinte: “Concordo com você, Sr. Jonas. Antes eu ficava dentro do carro esperando a música acabar. Agora, a música acaba exatamente quando paro o carro. Mistérios do tempo e do rock..."

Fiquei a pensar. Até lembrei-me da música do Cazuza que diz assim: ...que coincidência é o amor, a nossa música nunca mais tocou...

Vai que de repente os amores acabam mesmo. E vão embora os pequenos rituais, as pequenas atenções, aquelas pequenas coisas que só nós sabemos fazer e a razão por que fazemos.

Senti um vazio danado. Não por mim, mas pelo moço que escreveu. Que pena que essas coisas acabam. Que pena as coisas perderem a importância. 

Fiquem em paz

Jonas