terça-feira, 8 de maio de 2012

Roberto Freire resume a oposição

Via Blog da Cidadania



O primeiro dia útil da semana foi bem-humorado ao menos na política. O que proporcionou diversão a simpatizantes do governo Dilma e, ainda que não digam, provavelmente até a oposicionistas, mais uma vez foi a instantaneidade do Twitter, rede social em que não poucos escrevem primeiro e pensam depois.

Foi assim que Roberto Freire (político pernambucano que, estranhamente, candidatou-se a deputado federal por São Paulo em 2010 pela primeira vez na vida e que, ainda mais estranhamente, conseguiu se eleger) virou piada.

O Rio de Janeiro “envermelha” a cultura nacional

Via Professor Hariovaldo

Com a toga que caracteriza a cerimônia, Lula recebeu o título concedido pela UFRJ, Uerj, UniRio, UFF e UFRRJ. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação


O exilado de Garanhuns, hoje um macróbrio careca e bigodudo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu nesta sexta-feira cinco diplomas de “doutor honoris causa“, concedidos por universidades públicas do Estado do Rio de Janeiro com a presença da presidente Dilma Rousseff e do governador do Rio, Sérgio Cabral, em uma solenidade da qual o mínimo que podemos afirmar é que envermelha a cultura nacional como se nota pela estranha roupagem que deram ao agora titular de nada menos que 48 títulos idênticos.

Veja agora pode ser a bola da vez na CPI

Via Balaio do Kotscho

Agora não tem mais jeito, não dá mais para esconder. A CPI, que começou com o nome de Cachoeira (por que não Demóstenes?) e ameaçou virar CPI da Delta, pode tomar um novo rumo, investigando pela primeira vez, além de corruptos e corruptores, atividades nebulosas de setores da imprensa brasileira.

Ao terminar de assistir à demolidora reportagem sobre as íntimas relações entre Cachoeira, a Delta e a maior revista semanal do país, exibida na noite deste domingo, no programa Domingo Espetacular, da TV Record, não tenho mais dúvidas: a "Veja" agora pode ser a bola da vez da CPI.

Bobo da corte neoliberal paga mico na internet

Via Tudo Em Cima


O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), virou destaque como o assunto mais comentado do Twitter brasileiro nesta segunda-feira, junto com a hashtag #LulasejaLouvado e, como é de praxe na rede de microblogs, não foi por motivo dos mais louváveis.

A CPI do Cachoeira é também a CPI da Veja

Via Carta Maior


Faltam as escutas entre Veja e a quadrilha



Na edição desta semana a revista VEJA atreve-se a insultar seus próprios leitores com a pergunta cínica estampada numa chamada de capa: “Como Demóstenes enganou tantos por tanto tempo”. Bastaria folhear o longo histórico de suas perorações contra a esquerda, o Estado, a democracia participativa, a cidadania engajada, o pensamento crítico, bem como a demonização de lideranças, idéias e projetos progressistas para obter a resposta à pergunta em suas próprias páginas.

Delegado Paulo Lacerda não espere desculpas, processe seus detradores

Via Maria Frô

Eu sinceramente acho que o delegado Paulo Lacerda deveria processar todos os que o difamaram, envolveram seu respeitável nome em escândalos e, por tabela, o nome da Polícia Federal que durante a gestão de Paulo Lacerda foi exemplar. 

O escândalo inventado dos grampos da ABIN (veja o nível das matérias na época aqui) contribuiu também para jogar na lata do lixo a operação Satiagraha.

CPMI tem compromisso com a própria moral

Via Rede Brasil Atual

Uma notinha publicada neste final de semana na coluna Painel, da Folha de S. Paulo, informa que, o governador Marconi Perillo (PSDB-GO) procurou caciques do PMDB para dizer que, se a deputada Iris de Araújo partir para o ataque na CPI do Cachoeira, haverá retaliação na comissão da Assembleia Legislativa contra a gestão de seu marido, Iris Rezende, na Prefeitura de Goiânia. Ou seja: segundo a nota, Perillo está fazendo clara chantagem.

segun Por que greve de fome de um dissidente cubano vira notícia e a de pelo menos 1600 palestinos não?



Li no Escrevinhador reportagem de Thassio Borges publicada no Opera Mundi, que informa sobre a greve de fome de pelo menos 1600 palestinos presos em prisões israelenses.



Procura-se Jornalista

Via ComTextoLivre



Procura-se jornalista que devote suas energias à busca da verdade e não dos holofotes, que saiba distinguir a diferença entre o personagem que é noticia e aquele que transmite a notícia, que seja tão arejado a ponto de compreender que a luz é boa não importa em que lâmpada brilhe.
Procura-se jornalista que esteja sempre prestes a levar consigo um telescópio para o olho esquerdo e um microscópio para o olho direito de forma a ver a realidade sobre ângulos variados e apto a celebrar que a grande beleza da vida está no entendimento da rica diversidade humana.