quarta-feira, 16 de junho de 2010

Os gols que queremos fazer

A Vivo, uma das patrocinadoras oficiais da seleção brasileira, lança hoje em seu site um vídeo fantástico e que pode ser resumido por essa frase de Pelé: "Se desse para fazer um replay na minha vida, talvez se eu fizesse o meu último gol com a Seleção Brasileira, eu gostaria."

Então a Vivo e as agencias Y&R e a O2 tomaram o estádio do Morumbi para realizar, através de uma filmagem, o sonho do maior jogador de todos os tempos. Todos sabemos que o craque encerrou sua carreira em 1977 jogando pelo New York Cosmos onde marcou seu ultimo gol, justamente contra seu time do coração o Santos.
E, neste vídeo, adivinhem quem são os adversários? Sim ! Los hermanos. Oba!

Meus caros, para todos nós seria muito natural se ouvíssemos de Pelé que ele se sente realizado e que fez tudo que queria. Mas vemos que não é bem assim. Todos nós carregamos um sonho ainda por realizar. Aquele sonho mágico, quase impossível, o maior de todos. Não sei nada da natureza humana, mas desconfio que é assim que todos nós atravessamos a vida, esperando pelo próximo jogo, aquele jogo onde faremos o NOSSO GOL, entendendo que só então deixaremos nossa marca, só então teremos dado razão à razão da nossa própria existência.



E a Anistia Internacional está engajada numa campanha mundial contra a pena de morte. Pessoalmente eu concordo. Aqui nesse vídeo ela nos alerta para a realidade Russa onde o governo comete crimes e atrocidades matando, censurando e escondendo seus atos. A Anistia Internacional usa aquelas bonecas típicas da cultura russa e que guardam-se umas dentro das outras, fazendo assim uma triste analogia a respeito do ocultamento de crimes gravíssimos que o governo daquele país faz. A frase final é: " nós não podemos deixar o charme russo esconder atrocidades".

Um gol de craque marcado por pessoas que sonham um mundo melhor para todos.


AMNESTY INTERNATIONAL - RUSSIAN DOLLS from rods films on Vimeo.

Fiquem em paz

Jonas