sábado, 21 de abril de 2012

A Veja acredita em segregação por biotipo

Se essa capa da Veja não é uma declaração descarada de superioridade intelectual baseada em biotipo ( no melhor estilo de Hitler e sua raça ariana ) ou melhor dizendo, se não é uma forma estupida e grosseira de manifestar preconceito sobre pessoas baixas e gordas me digam por favor o que é?





My Valentine

Tenho ouvidos calejados ( no bom sentido ) no que se refere a música dos Beatles. Invariavelmente todas elas me agradam. Centenas de vezes.

Mas hoje ! Puxa vida !!! Hoje pareceu que eu ouvi uma canção Beatle pela primeira vez. E pipoquei de emoção.

Não é assim com todo mundo eu sei. Mas comigo é. E eu gosto de falar disso.

Fiquem em paz. Com a paz dessa musica.

JOnas

 


U2 Kite



Something is about to give
I can feel it coming
I think I know what it means
I'm not afraid to die
I'm not afraid to live
And when I'm flat on my back


Juros: a lição que fica

 


Via Carta Maior

"A execração pública já ganhava dimensão política na mídia alternativa e dela transbordaria fatalmente para a opinião pública. Na 4ª feira veio o golpe de misericórdia: o Banco Central cortou outros 0,75% na taxa básica de juros, o que baratearia ainda mais o custo de captação gerando ganhos adicionais ao já abusivos spreads bancários. A defesa da usura tornou-se insustentável. A revoada baixista selou a eficácia da ação política do Estado na reordenação do setor mais estratégico e influente da economia."

Veja une-se a banqueiros para convencer leitor burro a pagar juros de agiotagem

Via Amigos Do Presidente Lula

Esse "em alguns casos" citado acima, é esclarecido em outro texto: trata-se do HSBC  

Aprovação a Dilma deve disparar nas próximas pesquisas

Via Blog Da Cidadania


O conclave oposicionista formado por partidos políticos e meios de comunicação continua apostando no moralismo contra o governo do PT, estratégia na qual vem insistindo há quase uma década e que já lhe gerou três derrotas eleitorais consecutivas.


O colonialismo liberal europeu mostra a sua face

Via Revista Fórum

"Um traço mais da confusão que leva a uma instituição política, surgida do voto popular, a clamar pelos interesses de uma multinacional. O Parlamento Europeu nada fez para denunciar as empresas do Velho Continente que, em nome da segurança jurídica, investiam e investem seus capitais em países amordaçados por regimes assassinos que, ao mesmo tempo que ofereciam segurança jurídica aos investidores, jogavam seus povos no poço da repressão, da corrupção, do assassinato das liberdades e da pobreza. A defesa dos interesses nacionais contra os do mercado é algo que ficou na garganta da muito liberal União Europeia. "

Julgamento de Serra está na fila, na frente do 'mensalão'

Via Rede Brasil Atual

Seria compreensível se a velha imprensa cobrasse celeridade do Judiciário como um todo. Mas causa estranheza quando, em ano eleitoral, essa velha imprensa só bate o bumbo sobre o processo do chamado "mensalão".


Morte de jovem põe em discussão jornada médica em hospitais privados

Via Blog do Sakamoto

"Dino pediu tanto ao MPT quanto à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que também analisem a terceirização excessiva nos hospitais. Para se ter uma ideia, em seu site oficial, o Hospital Santa Lúcia anuncia aos clientes que conta com “quase 1.200 profissionais” para atendimento. 

Mas há apenas 31 médicos registrados no cadastro do Ministério da Saúde, nenhum deles com vínculo empregatício. Essa situação, além de ferir direitos trabalhistas dos médicos e demais profissionais de saúde, dificulta a regulação da carga horária."