domingo, 30 de outubro de 2011

Na saúde e na doença.



Desde ontem a noite navego pela web lendo comentários,  sendo quase a totalidade deles em apoio ao Lula, desejando-lhe força e coragem na luta contra o tumor que implantou-se em sua laringe.Até mesmo figurinhas carimbadas da oposição manifestaram sua solidariedade ao Lula dizendo que esperam que ele supere mais essa. E acho que é assim mesmo que tem que ser.

Esses momentos são muito semelhantes àqueles que acontecem vez ou outra no futebol em que o atacante interrompe sua jogada chutando a bola pra fora do campo quando vê o jogador adversário caido no chão e precisando ser atendido. Bacana esse tal de fair play. É sempre desejável e muito bem vindo.

Mas como tudo na vida tem um mas aqui vai o meu.

Num gesto bem temeroso de ousadia entrei em um daqueles sitios blogosféricos muito visitado e aplaudido pela massa cheirosa e limpinha ( podem ler aqui, mas não esqueçam de lavarem as mãos depois de sairem de lá ) de propriedade daquela revistinha sediada às margens do mal cheiroso ( que contradição! ) Rio Pinheiros e cujo autor - o sr Repugnaldo Azevedo - é um contumaz achincalhador, esculhambador, caluniador, infamante e alucinado agressor de tudo que vem do Lula, da Dilma e do PT.  Em razão das trinta moedas que recebe do mafioso Civita o mr Azevedo me causa nauseas e assombro pelo seu desejo obsessivo  em humilhar e envergonhar todos que ousam demonstrar um minimo de apreço pelos menos favorecidos.

E o que chamou minha atenção no tal texto é que mr Azevedo faz um confuso jogo de palavras no qual pretende dizer que não vai misturar doença com politica - mas mistura sim -e comenta que doença não é lição para ninguém mas apenas algo para ser tratado. E vai mais longe o candido e cinico mr Azevedo, ele declara que deletou comentários desrespeitosos ao Lula pois há que se ter respeito e separar uma coisa da outra. Mentira. Os comentários estão lá sim todos eles doentiamente odiosos, escalafobéticos, peçonhentos e vergonhosos feitos pelos trols de sempre. Aquele sitio sempre abrigou esse tipo de gente. Aquele sitio é perfeitinho para a pratica de tudo que é abjeto em termos de politica.

É espantosa a hipocrisia de mr Azevedo ao dizer-se contrário a esse tipo de comentário. É hipocrita pois ele diariamente alimenta esse tipo de ranço, misturado com preconceitos e racismos.

E mr Azevedo mente mais ainda quando diz desejar melhoras ao ex-presidente de todos os brasileiros, inclusive dele mesmo. Não dá acreditar que mr Azevedo seja capaz de atitudes humanitárias. Esse sujeito como eu já disse pode querer fazer a Republica, a democracia e a liberdade de expressão ruirem em favor de quem o paga. Suas ideologias vesgas e teéfetepistas não admitem misericordia nem comiseração. E como eu já disse é capaz de mentir, caluniar e difamar quem ousar ser contrário aos baixos interesses dos seus patrões, que além dos Civita, são também algumas figuras da direita udenista, a Globo e seus assemelhados.

Não cabem gestos de grandeza na personalidade deste individuo. Nem de longe ele consegue conviver civilizadamente com seus contrários.

Que mr Azevedo não minta ou engane mais uma vez os seus leitores. Não queira fingir-se de pessoa dotada de emoções e compreensão da finitude humana. Pois sendo desprovido de coluna vertebral certamente não pertence a nossa raça.

Mr Azevedo está longe, muito longe, de entender os principios básicos da democracia entre os quais se diz que a vontade do povo é soberana. E se foi o povo quem colocou o Lula e depois a Dilma no poder ele que respeite.

E que busque juntos com seus correlegionários maneiras mais inteligentes e convincentes de fazer  a população votar em quem ele deseja, apresentando planos e sugerindo algo mais produtivo do que xingar e ofender sem nenhuma razão. 

Fiquem em paz
Jonas