quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Isso é cerveja ou alucinógeno?




Para mim os publicitários das cervejarias  estão sendo para os homens o mesmo que os machistas são para as mulheres, ou seja, estão tratando a nós, homens, como objetos que podem ser levados a consumir cerveja em troca de um sorriso de uma mulher bonita. 

O ultimo comercial que assisti sugere que um sujeito está relacionando o gesto de uma  mulher tomando cerveja em uma latinha com a pratica de sexo oral nele mesmo. Posso afirmar com toda segurança que o apendice cilindrico de minha propriedade, o qual determina meu genero sexual,  não lembra em nada uma latinha de cerveja, não é gelado e nem precisa abrir tampinha pra fazer uso dele.

E tome boteco cheio de gente bonita e sorridente. Tudo bem que comerciais são assim mesmo. Sempre mostrando pessoas felizes e de bem com a vida ao consumirem o produto que se anuncia. Mas aviso que não acredito em duendes, em papai noel e muito menos em garotas de biquini saindo de dentro de geladeiras.
Já passei por vários botecos por ai e afirmo que um gole de cerveja tomado sob que pretexto for, é tão prazeroso servido pelo seu Manoel com aquele avental que parece que ele vestiu desde que inaugurou o bar e nunca mais tirou, quanto é prazerosa uma cerveja servida por uma moça sorridente e, vá la que seja, bonita.

E falando em moças bonitas, outra afirmação que faço é que na maioria dos botecos que estive, as moças bonitas presentes no local, exceto as que estavam comigo é óbvio, podiam ser contadas nos dedos de uma mão só. E quando falo de moças bonitas estou falando dessas exageradamente bonitas dos comerciais, é claro.

Creio que aquele monte de homens rindo - exibido nos comerciais - e que me parece muito mais um tique nervoso do que um riso expontaneo é provocado pelas alucinações que causam as tais cervejas que os fazem ver garrafas se tranformando em moças bonitas, garçonetes em trajes, digamos assim, exageradamente reveladores de suas curvas, ou ainda dos micos que pagam os colegas da mesa  para conseguir um olhar daquelas musas fotoshopeadas.

E pior de tudo é que ao quererem relacionar o consumo de cervejas em bares, com habitos voyeuristicos-eroticos-alucinados nós, os homens casados, estamos correndo o sério risco de acabarmos sendo proibidos pelas esposas de usufruirmos dos papos regados por uma gelada junto com os amigos na mesa de um bar.

Cervejeiros do mundo! Uni-vos em torno de um boicote a essa distorção dos verdadeiros motivos que levam-nos a nos reiunirmos em volta de uma mesa de boteco que são o prazer de estar com os amigos e saborear um geladinha.  E junto a isto contar piadas, falar bobagens, resolver os problemas do mundo, xingar a mãe do juiz que garfou um penalti do nosso time e até, por que não?, espichar o olho em silencio pra moça bonita de verdade que passa pela calçada.

Fiquem em paz

Jonas