quinta-feira, 26 de abril de 2012

Barbosa - curta metragem

 No sitio chamado Porta Curtas com patrocinio da Petrobras encontram-se centenas de curtas-metragem que, pra quem gosta, são um prato cheio de lazer e prazer. ,


Pegue os salgadinhos e a bebida, recoste-se, e curta essa ótima historia.

Gênero: Documentário, Ficção
Sub-Gênero: Drama
Diretor: Ana Luiza Azevedo, Jorge Furtado
Elenco: Antônio Fagundes, Pedro Santos, Victor Castel
Duração: 12 min     Ano: 1988     Bitola: 35mm
País: Brasil     Local de Produção: RS
Cor: Colorido
Sinopse: Rapaz volta a 16 de julho de 1950 para tentar evitar a falha do goleiro Barbosa, que tirou a Copa do Mundo de Futebol do Brasil em plena inauguração do estádio do Maracanã.


Melhor Edição no Festival de Gramado em 1988
Melhor Filme de Ficção no Festival Internacional de Havana em 1988


Governo comunista investe no transporte da gentalha

Via Professor Hariovaldo

as urbes nacionais receberão as linhas férreas do governo vermelho


Nobres Confrades que frequentam este santo local,

Deparei-me com notícia que mais uma vez mostra a forma desavergonhada com que este desgoverno bolchevique lida com o dinheiro público.


Sem critério, Gurgel pode ser desmoralizado na CPI

Via Brasil 247

Sem critério, Gurgel pode ser desmoralizado na CPI Foto: Folhapress_Divulgação

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, corre o sério risco de se transformar num dos alvos da CPI que investiga o caso Carlos Cachoeira. Dos mais de 170 requerimentos já apresentados, um dos primeiros a ser votados será o do senador e ex-presidente Fernando Collor (PTB-AL), que pede justamente a convocação de Gurgel. Isso porque, durante dois anos, a PGR engavetou o pedido de investigação feito pela Polícia Federal contra o senador Demóstenes Torres (sem partido/GO), sem explicação plausível.

Segredo de Justiça ou vazamentos seletivos?

Via Tijolaço



Além de tentar anular a validade jurídica das gravações obtidas pela Polícia Federal nas operações Vega e Monte Carlo, o “empresário de jogos” (isso é lindo, não é?) Carlinhos Cachoeira está agora tentendo impedir que o inquérito seja enviado à CPI do Congresso pelo STM.

A CPI e as estratégias diversionistas da mídia






Via Cinema & Outras Artes







As reações do grosso da mídia à Operação Monte Carlo, às ligações Cachoeira-Demóstenes-imprensa, e à aprovação da respectiva CPI têm apresentado características que, embora não surpreendam, suscitam preocupação e desalento.

A esperança de que as evidências de associação com o crime organizado que paira sobre setores da imprensa fosse, por sua gravidade, promover um processo de revisão de seus métodos, condutas e deontologia se dissipa ante a constatação de que omissões, distorções e um perfil marcadamente partidário de atuação continuam ditando o perfil da cobertura do tema.

Bob Fernandes e o racismo disfarçado

Via Maria Fro
Supremo tribunal federal julga neste momento a política de cotas raciais nas universidades.

As ações contra as cotas no supremo tribunal federal são três. Uma ação contesta o Prouni, programa do Governo Federal que reserva bolsas de estudo para indígenas, pessoas com deficiência e alunos da rede pública. Portanto, cotas não apenas para negros, como se pensa e diz. As outras duas ações questionam cotas nas universidades de Brasília e do Rio Grande do Sul. Esse é um daqueles assuntos que dividem radicalmente as opiniões. Fico com as razões que brotam da história do Brasil e saltam aos olhos.


Globo aposta em desinformação e inventa briga entre Lula e Dilma

Via Blog da Cidadania

Supondo, por um minuto, que fosse verdade, o que se depreende é que a conversa que o repórter diz “reservada” não foi tão reservada assim, pois as tais “fontes”, para quem acredita nesse conto, logo após presenciarem a conversa foram imediatamente até ele e lhe contaram tudo.

 E não fica só nisso: essas “fontes” teriam contado ao diligente repórter global que Lula fez à sucessora uma proposta, no mínimo, indecorosa: usar uma investigação tão séria para acobertar corruptos do partido de ambos.

Go Brazil, go!

Via o Esquerdopata

                            Dilma dará depoimento em novo documentário de Spike Lee 

A presidenta Dilma Rousseff encontrou-se hoje (25) com o cineasta norte-americano Spike Lee, que está no Brasil para fazer um documentário sobre o país.

No divã da Cantanhêde

Via Tijolaço



Agora que não é mais especialista em aviação de caça, com a saída de Nélson Jobim do Ministério da Defesa, a colunista Eliane Cantanhêde, da Folha, dedida-se a um assunto mais estratosférico: a interpretação telepática da mente humana.

No palanque, Serra faz dicurso para presidente

Via Amigos do Presidente Lula

O relógio registrava 20h15 quando o presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), desistiu de esperar a chegada de José Serra, pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, a um evento eleitoral em São Bernardo do Campo. O secretário estadual da Casa Civil, Sidney Beraldo, que representava o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), também decidiu ir embora. Antes, o presidente estadual do partido, deputado Pedro Tobias, já havia partido.

Justiça nega pedido de indenização de gari contra apresentador Boris Casoy



 

Mais uma decisão digna de fazer Lalau ficar corado.Juiz nega pedido de gari contra Boris Casoy.Segundo a irretocável decisão do merdetissimo juiz o gari sofreu apenas um dissabor quando Casoy disse que a profissão de gari é a mais baixa na escala de trabalho..Dissabor é a sociedade conviver com esse tipo de decisão esdrúxula.

Arte de fazer perguntas

Via O Esquerdopata

A divulgação da mais recente pesquisa do Datafolha sobre a popularidade da presidente Dilma Rousseff é uma boa oportunidade para discutir um aspecto delas que costuma passar despercebido.
Trata-se de algo evidente: que os resultados das pesquisas dependem das perguntas que fazemos. Escolhê-las e definir como fraseá-las é uma etapa decisiva de qualquer uma, pois tende a pré-determinar suas conclusões.