domingo, 6 de dezembro de 2009

Sauva divulga resultado segunda pesquisa sobre o pedaço de barbante

Mesmo contando com ajuda de voces, meus raros leitores, permanece a dúvida a respeito de qual seja o tamanho de um pedaço de barbante.

Resultados:

40% - "tem sempre o tamanho que queremos"
40% - "tem coisas que não se devem saber"
20% - "nunca medi."

Como se vê ainda permanece no campo do insondável a incrivel propriedade elástica de um pedaço de barbante. Ou ainda, fica por conta da subjetividade e do relativismo a capacidade do usuário do tal pedaço fazendo com que seja sempre do tamanho exato da necessidade.

Obrigado leitores por sua tentativa de esclarecer tão intringante questão.

Fiquem em paz.

Jonas

Comentando Blog do Noblat

Leio por ai uma quantidade de comentários sobre a triste corrupção que assola nosso país. Mas penso que a maioria deles peca ou por uma analise leviana e quase sempre carregada de ironia portanto fugindo da seriedade levando-nos a rir ao invés de refletir, ou então outras tratam do assunto de maneira apaixonada e quase sempre com opiniões pessoais o que dá quase que no mesmo daquelas que nos fazem rir.

Escolhi no Blog do Ricardo Noblat o que está escrito por Ruth Aquino e que é  para mim escrever inflamado por preferencias pessoais e consequentemente sem olhar com a devida isenção o que está acontecendo e escrevi o seguinte comentário:

Sra Ruth enquanto lia seu texto em minha cabeça ia se formando o que eu pretendia comentar mas ao abrir o espaço de comtários lí que muitos que por alí estiveram antes de mim já escreveram o que eu iria escrever. Repetir portanto é desnecessário.

Mas ainda vale dizer o seguinte: quem lê o que a sra escreveu pensa que ou a senhora desembarcou agora no Planeta Terra vinda lá dos confins da galáxia ou a sra esteve em coma durante sua vida e perdeu uma parte enorme da historia do Brasil.

Tenho 57 anos de idade e acho que desde os 45 ouço e vejo casos de corrupção que permeiam as relações cidadãos X repartições públicas. Desde o mais modesto funcionário de cartório - carimbador de documentos muitas vezes inúteis  - até os escrivinhadores das Leis do país muitos , muitos mesmo, recebem propinas, aceitam e trocam favores.

Parece muito mais que a corrupção, o suborno, caminham junto ao Homem desde que ele começou a caminhar pela face da Terra.

Isso não exime e nem absolve ninguem das culpas pelo que faz e que deve ser punido rápida, severa e exemplarmente a fim de desestimular outros aventureiros.

Os culpados são muitos, muitíssimos, mas é preciso lembrar sempre que não existem corruptos sem corruptores. Não existe maneira legal de circular tanto dinheiro como vemos circular enfiados em meias, cuecas e bolsas. Existe por trás desses esquemas uma legião de pessoas da chamada sociedade civil que dão o respaldo, que oferecem a logistica necessária para tudo isso acontecer.

E estranhamente nunca vemos os homens publicos de todos os niveis, funções e responsabilidades assanharem-se para buscar e prender todos os participantes das maracutais, tudo sempre se restringe à parte politica da coisa toda.

E muito menos vemos nos noticiários de todos os meios investigações para ajudarem na busca dos responsáveis pelos desfalques e que estão do lado de cá do balcão.

E desconfio que sei por que: talvez seja por que muitos deles podem ser nossos próprios patrões.

É preciso antes de tudo uma indignação nacional, um verdadeiro desejo de fugir dos favores - desde os do guarda de transito da esquina até aos mais graudos oferecidos nas salas  de todas as  autoridades - e sentar à mesa para rever nosso modelo de sociedade.

Jonas



Olhar apenas o que é bom

""- Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz.""
Matheus cap 6 versiculo 22

É isso. Façamos um esforço para olhar apenas para o que é bom. Para quando alguem olhar em nosso olhos não se desvie deles, pelo contrário, sinta a força da beleza, da pureza e da luz emanada de nossa alma.

E devemos desejar mais. Devemos desejar estar sempre atentos para a beleza. Que pode surgir do nada e ser apenas um momento fugaz. O desejo pela beleza deve ser o mesmo desejo pela vida. Ambas se completam.

Um raio de sol, o lusco-fusco do entardecer, a paisagem da janela, um rosto. De repente a beleza passa por nós. Não estar atento à isso é perder a oportunidade de estar em harmonia com a natureza, com Deus.

Fiquem em paz  que a beleza os envolva por toda a sua vida, e começem por ouvir Itzhak Perlman ( violino ) Yo-Yo Ma ( violoncelo) regidos por Seiji Ozawa interpretanto Slanovic Dance no.2 de Dvorac.