domingo, 26 de junho de 2011

Musicas para o domingo 260611

A criança que fui

Junho 1, 2011
 
Quero é recuperar, saber, reinventar a criança que eu fui. Pode parecer uma coisa um pouco tonta: um senhor nesta idade estar a pensar na criança que foi. Mas eu acho que o pai da pessoa que eu sou é essa criança que eu fui. Há o pai biológico, e a mãe biológica, mas eu diria que o pai espiritual do homem que sou é a criança que fui.
Público, Lisboa, 14 de Outubro de 1998
In José Saramago nas Suas Palavras
                                                              

Graças às garimpagens de meu filho estou publicando musica do Preme - Garota de Copacabana -, coisa rara na web. Obrigado Lê.

















Espaço reservado para obras primas:

É considerado o divisor de águas da musica mundial. Jimi Hendrix tocou uma de suas faixas tres dias após o lançamento. Manteve-se em primeiro lugar em vendagem durante todo o primeiro semestre de seu lançamento, fato que nunca foi superado. Em 2008, 41 anos depois de ser gravado, foi considerado o melhor album de uma lista de 100 outros. A revista Roling Stone considera-o o melhor album de todos os tempos. Sua antologica capa tem sido copiada em todos os cantos e de todas as formas. É um album conceitual concebido para ser executado por uma banda imaginária dando a volta pelo mundo indo ao encontro dos seus fãs. No projeto original as musicas seriam sequenciais, quer dizer, teriam todas a ver umas com as outras, mas isso acabou não acontecendo. Vendeu 500 mil cópias nas primeiras semanas do lançamento. O album é Sargeant Pepper´s Lonelly Hearts Club Band. E aí vão duas musicas dele:

Fiquem em paz
Jonas

A Day In The Life


She´s Leaving Home