sexta-feira, 23 de março de 2012

Fim da linha? Demóstenes abocanhou 30% de negócio ilegal avaliado em R$ 170 milhões


A Polícia Federal tem conhecimento, desde 2006, das ligações do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com o senador Demóstenes Torres, do DEM de Goiás.

Três relatórios assinados pelo delegado Deuselino Valadares dos Santos, então chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros (DRCOR), da Superintendência da PF em Goiânia, revelam que Demóstenes tinha direito a 30% da arrecadação geral do esquema de jogo clandestino, calculada em, aproximadamente, 170 milhões de reais nos últimos seis anos.

Segundo relatório da Polícia Federal, 30% é o percentual que o senador do DEM recebia do bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Morre Chico Anysio, a personificação do humor brasileiro

  Por Guilherme Bryan, especial para a Rede Brasil Atual

Azambuja, Coalhada, Painho, Bento Carneiro, Professor Raimundo, Bozó, Nazareno e Alberto Roberto. Esses e muitos outros personagens ocupam posição de destaque no imaginário popular e têm em comum o mesmo criador – o cearense Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, mais conhecido como Chico Anysio. Ator, escritor, compositor, dramaturgo e radialista, ele encantou diferentes gerações com tipos e um humor que nunca descambava para a piada chula. Sempre havia algo de inteligente em seus textos, mesmo que, em muitos momentos, soasse conservador.

Nas dezenas de programas que comandou, ele procurava representar toda a sociedade brasileira. Não à toa, uma de suas mais brilhantes criações foi “Chico City”, exibida entre 1973 e 1980, pela TV Globo, e que representava os vários personagens de uma cidade em plena época do regime militar. Outra criação inesquecível foi Baiano, que formava uma dupla musical com os Novos Caetanos, ou melhor, o falecido ator e compositor Arnaud Rodrigues, que fazia uma sátira aos artistas baianos que alcançavam projeção nacional, no caso Caetano Veloso e os Novos Baianos. A dupla tinha tanta qualidade, inclusive musical, que emplacou sucessos como “Vô Batê Pá Tú”.

Cidadania Frente Parlamentar cobra do governo detalhes sobre operação na 'cracolândia'

Por Leticia Cruz - Rede Brasil Atual

São Paulo – Deputados paulistas da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack cobraram da Secretaria Estadual da Justiça na manhã de hoje (22) maior participação no processo de decisão das ações cumpridas pela Operação Sufoco, conhecida como “cracolândia, que ocorre na região central de São Paulo . Um efetivo da Polícia Militar ronda pelas ruas do local desde 3 de janeiro, quando o prefeito Gilberto Kassab (PSD) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB) ordenaram o início das ações para coibir o tráfico. A reunião de hoje resultou no compromisso do governo de tornar mais eficiente a troca de informações entre as secretarias envolvidas na operação conjunta – municipais e estaduais – e os parlamentares.