sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Eu não estou vendo nenhum protesto

Durante cerimônia de apresentação do balanço do PAC na manhã desta quinta-feira, dia 09/12, Lula deu apoio ao criador do site Wikileaks, Julian Assange, e perguntou para a mídia: "onde estão os protestos pela liberdade de expressão?"

Nada mais coerente que fazer essa pergunta. O imprensalão, especialmente na ultima campanha eleitoral, não perdeu oportunidade de sugerir que Lula estva impedindo a imprensa de exercer seu papel com plena liberdade. E há poucas semanas atrás ainda foi uma ciumeira danada quando Lula deu entrevista a blogueiros, sendo que o mesmo imprensalão quis desqualificar a entrevista, sugerindo que Lula estava privilegiando aqueles que apoiaram sua candidata e que nada do que se falou ali era aproveitável. O impresnalão ridicularizou nomes, blogs e pessoas.
Vamos lembrar de outro fato bem recente. A Folha de São Paulo não poupou esforços e nem dinheiro para conseguir a ficha da Presidente Dilma aos tempos da ditadura. Ficha essa carente de verdades, podemos supor, pois foi escrita por aqueles que a julgavam "inimiga". Tudo bem que a Folha usou de meios legais para obter a tal ficha, mas para que ela fez isso? Disse a Folha que o fazia em nome do direito da população poder saber o que fez a sua Presidente. Muito bem. Ótimo. Parabéns.

E esse moço Assenge, o que fez? Divulgou documentos que permitem às populações do mundo saberem o que fazem seus governos. Exatamente a mesma coisa que a Folha fez.

Dirão alguns que são documentos roubados. Mas qual a diferença entre documentos roubados e o sempre alegado sigilo da fonte, que certos jornalistas utilizam para disseminar mentiras?

Além do silencio absoluto sobre essa escancarada tentativa de omitir a inteira verdade dos cidadãos do mundo, o imprensalão brasileiro fez questão de não dar bola para os fatos divulgados, exceto por um ou outro detalhe que incluisse o presidente Lula na conversa.

O imprensalão não quis saber desse video aí embaixo por exemplo, que eu já publiquei ontem, mas esse de hoje está melhor editado.

O imprensalão nem tomou conhecimento que seus colegas jornalistas de outros orgãos no exterior foram covardemente assassinados por que o imbecil do soldadinho norte-americano não sabe distinguir uma maquina fotografica de um fuzil. O imbecil é tão imbecil que dá até o modelo do suposto fuzil.

O imprensalão não se incomodou com o fato de que soldadinhos imbecis do Imperio do Norte com seus videogamezinhos feriram crianças, desnecessário dizer, inocentes.

Desconfio que o que uma parte da imprensa brasileira chama de liberdade de informação, é na verdade liberdade de avacalhar, achincalhar, aviltar e desmoralizar todos aqueles que escapam de seus parametros ideologicos que, conforme sabemos, são formados pelo elitismo e preconceito. O imprensalão brasileiro na verdade não quer que nos libertemos do nosso complexo de vira-lata. Quer que permaneçamos para sempre tirando os sapatos no aeroporto de Miami.

Fiquem em paz

Jonas



Assassinato Colateral from Passa Palavra on Vimeo.