domingo, 1 de abril de 2012

Vira-latas atacam na internet



Encontrei esta captura de uma publicação no Facebook lá no sito do Esquerdopata que é de quem estou copiando o titulo acima.

E quero comentar que não é o caso de gritarmos sentimentos nacionalistas ou apego pela imagem do país, mas tem coisa que ultrapassa a vontade de fazer piada e a gente não consegue conter a vontade de falar a respeito.



Censura na Globo: Moreno apaga ironia sobre conexão Veja-Carlinhos Cachoeira

Via Amigos do Presidnte Lula

Na Globo, jornalista demotucano pode até estar envolvido em esquema de corrupção do calibre de Carlinhos Cachoeira, que está acima do bem e do mal, e não pode ser criticado, segundo uma nota na rádio Moreno, onde diz:

 "Independentemente da condição de respeitabilidade que usufrui no meio o jornalista Policarpo Junior, não considero correto que um blog de jornalista agrida outro jornalista".

Chega até a ser escárnio, ler na tela de "O Globo" que "Reza o bom jornalismo que a denúncia em si não é notícia. Só depois de apurada e ouvida as partes envolvidas". Coisa que a Globo se lixa quando se trata de políticos que o jornal toma como inimigos políticos.




Cachoeira é o governador tucano de Goiás

Via Conversa Afiada


Saiu na capa da Carta Capital reportagem de Leandro Fortes:

“O crime no poder.”

Segundo investigação da Policia Federal, Carlinhos Cachoeira mandava e desmandava no Estado de Goiás, que, na teoria, é governado por Marconi Perillo, um tucano frente e verso.

O 31 de Março deveria ser feriado nacional

Via Blog do Sakamoto

Deveríamos transformar o 31 de Março em feriado nacional. Talvez assim possamos garantir que esse dia nunca seja encarado por nós e, principalmente, pelas gerações que virão como um grande Primeiro de Abril, como se o golpe de 1964 nunca tivesse existido.

Cicatriz que não deveria ser escondida mas permanecer como algo incômodo, à vista de todos, funcionando como um lembrete. Não vivemos três décadas de piada, apesar da elite militar e parte da elite econômica do país terem rido muito às custas de quem pedia liberdade e democracia nos Anos de Chumbo.

Os homens da lei que se achavam acima da lei

Via Balaio do Kotscho

Alguns togados ainda se mostram surpresos e inconformados com o que está acontecendo. E reagem com ira a cada nova denúncia sobre as suas atividades pouco republicanas, agora tornadas públicas, ameaçando processar jornais e jornalistas.

Habituados a julgar os outros, certos da impunidade eterna de seres superiores, simplesmente não aceitam também ser investigados e julgados, a partir das iniciativas da ministra Eliana Calmon, que simplesmente colocou para funcionar a corregedoria do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e fazer o que sempre deveria ter feito.




O rigor recém-adquirido da mídia

Via Luiz Nassif On Line


"Theófilo Silva é articulista colaborador da Rádio do Moreno."

Theófilo Silva, provavelmente, não é mais articulista colaborador da Rádio do Moreno. Na altura dos acontecimentos já deve estar pagando por sua honestidade. Escreveu o que salta aos olhos de qualquer bom jornalista.

Abaixo a ridícula nota de Jorge Bastos Moreno:




Nossos quixotinhos destemidos e desaforados diante do Clube Militar

Via Tudo Em Cima

Eram nossos jovens patriotas clamando pela abertura dos arquivos militares, exigindo que o Brasil tenha a dignidade de dar às famílias dos torturados e mortos ao menos a satisfação de saberem como, de que forma, onde e por quem foram trucidados, torturados e mortos seus entes amados.

- do Blog de Hildegard Angel, no R7. Na ditadura, morreram sob tortura seu irmão Stuart Angel, sua cunhada Sonia, e sua mãe Zuzu Angel, morta "acidentalmente" por militares na saída do túnel que hoje tem seu nome, no Rio.

Foi um acaso. Eu passava hoje pela Rio Branco, prestes a pegar o Aterro, quando ouvi gritos e vi uma aglomeração do lado esquerdo da avenida. Pedi ao motorista para diminuir a marcha e percebi que eram os jovens estudantes caras-pintadas manifestando-se diante do Clube Militar, onde acontecia a anunciada reunião dos militares de pijama celebrando o “31 de Março” e contra a Comissão da Verdade.



LOVE, PEACE & HAPPINESS - Lonely room

Fotos de um sábado em Embu das Artes SP