domingo, 15 de novembro de 2009

A janela e o fundo do poço

Um dia minha irmã, Therezinha, mandou-me uma frase: " Se vc acha que chegou ao fundo do poço, pare de cavar". E eu respondi à ela com esse texto que está aí embaixo.

Fiquem em paz, Jonas.

"Desculpa Tê
a demora em respondê.

Essa do fundo do poço eu gostei muito. Diacho é ter a percepção que se chegou ao fundo do poço.

Mas eu tenho uma história.

Temos aqui em casa, na sala, uma janela legal. Tem uma vista bonita. Acho que a Rita já disse a você que eu tiro fotos através dela quase todo dia. E fizemos também um coisa interessante. Sabe esses bebedeouros de passarinhos que se pendura em arvores? Compramos um e penduramos num canto da janela.

Daí logo cedinho recebemos a visita de beija-flores e bem-te-vis que vem tomar um golinho da agua docinha que a gente coloca pra eles.

Enfim é uma janela que tem nos dado alegrias.

Mas hoje logo cedinho teve uma coisa chata. Eu já estava acordado, em pé, aqui na sala, fuçando no PC. A Rita ainda dormia.

De repente uma barulhão vindo da rua. Crash! Bang! Pow!

Corri pra janela, a Rita também veio assustada.

E vimos um Uno embicado na portaria de nosso prédio. Pelo que eu entendi o motorista perdeu o controle do carro ao passar por uma lombada que tem logo adiante. Na nossa calçada foram colocados esses piquetes de ferro e que serviram pra segurar o carro e não acontecer coisa pior.

E vimos sairem do carro sete ( sete!) jovens: quatro moças e tres moços. Sairam meio zonzos pela batida, pelo susto e, desconfiamos, que por bebida. Bem o resto da história não interessa aqui.

Mas fiquei pensando com meus botões: macularam nossa janela! Pela primeira vez ví uma coisa chata através dela.

Mas na sexta feira a Rita fez um descoberta interessante: se ela deixar a porta da cozinha aberta, pela fresta da janela da area de serviço ela pode ver um pedaço do mar enquanto está trabalhando na pia.

Então é isso. Da nossa janela da sala já não temos só lembranças boas, mas em compensação está descoberta uma nova possibilidade para nossos olhos.

Se cavarmos até o fundo do poço ou se nosso Titanic afundar haveremos de achar alguma compensação com certeza!

Fique com Deus

Jonas."