terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A vice presidente, o machismo e o espirito


"03/01/2011 – 18:02
Enviado por: Paula Tejando

Casou por puro amor… NOT!! Heheheh vadia gananciosa e velho tarado. Mas pela idade quem come ali não é ele de jeito nenhum, e se não ficar esperto a Dilma vai tomar pra ela e queimar velcro com mais uma."

Essa preciosidade ai em cima é de algum ( alguma?) leitor do blog de Sonia Aracy do Estadão.com.br . E está noticiada no Blog do Azenha.

E a começar pelo pseudônimo que o navegante se dá, percebe-se ser alguém aprendiz do Casseta e Planeta ou do CQC dada a vulgaridade com o que mesmo refere-se a si próprio.

E trata-se de um comentário colocado no dito blog em razão de uma entrevista feita com a mulher de Michel Temer, Marcela Araujo.

Sem falar na despropositada e malcriada leviandade presente no comentário, inegavelmente quem o fez é um machista até a raiz do cabelo, uma pessoa incapaz de olhar para união de outros indivíduos sem colocar tudo ao nível do sexo, tratando isso como fator preponderante, ou mesmo vital, para justificar qualquer convivência.

O problema do machismo e do sexismo é esse: ele não deixa enxergar na união entre seres humanos outra coisa que não seja a união dos corpos, dando à essa união o caráter de mera serventia, de reles usufruto, instintivo e animal, sem ter nada a ver com outros valores humanos quais sejam: bem estar, lealdade, companheirismo, conhecimento, crescimento, espiritualidade, comunhão de idéias, altruísmo, etc. etc. 

Para o machista o corpo não é veiculo do espírito. Para o machista o corpo é algo como uma taça onde se pode colocar água, azeite ou veneno, tanto faz. Para o machista o corpo é animado por si mesmo, obedecendo apenas as suas necessidades básicas como comer, dormir, respirar e fornicar. E sendo assim nada há que justifique o casal Temer ter se unido, alem da necessidade sexual dos dois. Embora essa deva ser uma realidade entre eles não é de se esperar que essa seja a única razão e muito menos afirmá-la de maneira tão fútil e preconceituosa.

O machista não sabe que o corpo humano nada mais é que o veiculo que dá sustento ao espírito, sendo esse sim o principal executor de todas as maravilhas do mundo entre elas a percepção da beleza e a atração física.
O machista desconhece a amizade, ou o amor sincero e desprendido de qualquer outra coisa. 

Sempre que falo de amizades que admiro - não quero falar das minhas - eu me lembro dos Beatles. Suas musicas existem por que existiu amizade entre eles. Uma amizade que se aproximou do que costumamos chamar de amor. Não tenho conhecimento que conste da biografia de nenhum deles o interesse de um pelo corpo do outro. O que houve foi uma união tão surpreendentemente espiritual que inspirou as obras primas que não param de tocar mundo afora todos os dias. E nesse caso os corpos dos Beatles foram meros coadjuvantes que materializaram o que a união espiritual deles criou. 

Assim devem ser, ou deveriam ser, todas as uniões e todas as aproximações: antes de tudo comunhão dos espíritos, para a produção daquilo que só os espíritos são capazes: a compreensão da harmonia, o nivelamento de todos, o desconhecimentos de cor, raça, ideologias, riquezas e gênero sexual. A união espiritual pode construir coisas belas e inesquecíveis.

Enquanto insistirmos nas razões do físico, esse físico que faz doer, faz desejar, faz querer tudo de maneira desordenada, enquanto entregarmos unicamente aos nossos corpos as decisões sobre o que devemos fazer e dizer, não sonharemos. Não amaremos e não construiremos um mundo mais feliz, livre de preconceitos e de coisas pré estabelecidas que, a depender de cada um, impedem decisivamente que aconteçam coisas como a que está acontecendo entre Temer e Marcela, que até prova em contrário é a união entre um homem e uma mulher que, espera-se, deve ser vivida em plenitude.

Fiquem em paz

Jonas