sexta-feira, 21 de maio de 2010

Preservar é preciso.

A melhor maneira de chamar a atenção para uma causa é caprichar na divulgação. Parecendo que saiu da escola do Greenpeace a Fundação Solo Un Planeta, da Argentina, criou uma ação simplesmente genial em  um campo de futebol de los hermanos, o Juan Peron do Racing.

Queriam chamar a atenção, e certamente chamaram, para o problema muito sério do desmatamento em todo o planeta.

Em cima de uma idéia central que diz " a cada 2 segundos perdemos isso" e o "isso" nesse caso é um campo de futebol,  eles mostraram seu apelo para quarenta mil pessoas que estavam no estadio para assistir  ao jogo Racing X Velez e para mais de um milhão de outras pessoas que assistiam pela TV e que, é óbvio, causou enorme repercussão.

É o que eu sempre digo: me rendo as pessoas que colocam sua criatividade, sua genialidade, a serviço do bem e acabam por contribuir para que o mundo seja um tantinho melhor. O video abaixo mostra toda a arquitetura e logistica usada para execução da idéia. Idéia genial.

Fiquem em paz.

Jonas