terça-feira, 3 de abril de 2012

Lula recebe Prêmio Internacional da Catalunha pelo combate à pobreza

Via Carta Capital

O ex-presidente venceu, por unanimidade, 177 personalidades de 57 países 
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

São Paulo – O governo autônomo da Catalunha, na Espanha, anunciou na segunda-feira 2 que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi o vencedor do 24º Prêmio Internacional Catalunha 2012. A informação foi divulgada pelo Instituto Lula.

Perseguida, Carta Capital some das bancas de Goiás

Perseguida, Carta Capital some das bancas de Goiás 


Via Brasil 247


Denúncias que se multiplicaram na manhã/tarde deste domingo 1 dão conta de uma verdadeira ‘razzia’, em Goiânia, sobre a revista Carta Capital que acabara de chegar às bancas. Carros sem placa de identificação percorreram as bancas de jornal de Goiânia, capital de Goiás, com homens comprando, de uma só vez, todos os exemplares disponíveis. Suspeita-se que a ação ocorra por grupos políticos ligados ao esquema do contraventor Carlinhos Cachoeira, que está preso pela Operação Monte Carlo, da Polícia Federal. O assunto já é do conhecimento de políticos de expressão nacional.

Todos os caminhos levam a uma gigantesca operação-abafa


Via Blog da Cidadania

É compreensível que gente como Reinaldo Azevedo e Ricardo Noblat esteja tentando vender a teoria de que as provas dos crimes do senador Demóstenes Torres não podem ser usadas porque, devido ao cargo que ocupa, só poderia ser investigado pelo Supremo Tribunal Federal ou sob sua autorização.

Chega ao blog informação de que Demóstenes estaria fazendo ameaças à mídia, aos seus pares do DEM e até a pelo menos um membro do STF no sentido de que, caso seja estraçalhado, levará muitos ex-amigos consigo para o cadafalso.

02.04.2012 - 12:08 O dia em que Costa e Silva foi encurralado em São Paulo


Costa e Silva é uma via elevada em São Paulo que faz parte da ligação Leste-Oeste da cidade.
Costa e Silva foi um marechal gaúcho que ocupou a presidência da República durante a ditadura militar, dando início à fase mais cinza dos Anos de Chumbo. Sob seu governo, foi promulgado o Ato Institucional número 5, que possibilitava ao próprio Costa e Silva, entre outros mimos, fechar o Congresso, suspender eleições sindicais, cassar políticos, elevar a censura, aumentar o aparato de repressão institucional e proibir manifestações sobre assunto de natureza política.
O Cordão da Mentira foi uma manifestação sobre assunto de natureza política que reuniu dezenas de pessoas neste domingo (1) para relembrar o aniversário do golpe de 64, do qual participou Costa e Silva. Com uma fanfarra bem-humorada, passaram por locais simbólicos da ditadura, como o Dops (Departamento de Ordem Política e Social, onde opositores ao regime eram moídos). Ou que representam uma herança dela – como a Cracolância, por ter sido palco de violenta desocupação pela polícia militar meses atrás. E, como sabemos, cacetete e bomba de gás são instrumentos didático-pedagógicos de desenvolvimento da cidadania aprimorados durante a Gloriosa.


Quem não queria o Brasil (de Lula) nos BRICs ?

Via Conversa Afiada

Como se sabe, o colonista (*) dos múltiplos chapéus, aquele que tem uma seção de “Livros” na Folha (**) e no Globo (dose dupla de PiG (***) !!!) aos domingos, pensa que é o único brasileiro que compra na Amazon.

(Neste domingo, o de múltiplos chapéus defendeu a tese de que a Comissão da Verdade não levará à revisão da lei da Anistia. É o que em Harvar (é assim mesmo, revisor. Obrigado. PHA) se chama de wishful thinking.)

Vincius Mota defende Demostenes Torres

Via  aposentado invocado

Vinicius Mota defende o senador Demóstenes Torres, diz o colunista:"Deixando de lado o aspecto judicial, o problema do senador foi ter criado um personagem em confronto com suas práticas. Mas será que da análise dos casos que o envolvem surge um fato novo sobre a atuação dos políticos no país? Dificilmente". Ou seja, ele é um ladrão safado, mas todos também somos e sendo assim, de acordo com o colunista, está perdoado. Seguindo o raciocínio do Vinicius, podemos matar à vontade, tomar drogas, dirigir bêbado, porque nada disso é um fato novo e os erros dos outros perdoam os nossos. É triste!

Orador imbatível e campeão da democracia, Demóstenes combatia tiranos e oligarcas. Caiu ao ser enredado num escândalo de suborno -na Grécia, no quarto século antes de Cristo.

Ex-jornalista da Globo condenado já foi f... igual ao Policarpo





No ano de 2006, no Rio de Janeiro, os herdeiros do bicheiro falecido Castor de Andrade haviam se dividido em dois grupos, que tornaram-se rivais e travavam uma guerra violenta pelo controle de caça-níqueis na zona oeste. Um lado era chefiado por Rogério Andrade, o outro por Fernando Iggnácio. Um sobrinho, o outro genro de Castor.
Em dezembro daquele ano, a Operação Gladiador da Polícia Federal levou à prisão das quadrilhas e da cúpula da polícia civil do Rio de Janeiro.

Apenas um prefeito

Via Esquerdopata

A pior maldição de São Paulo é seu gigantismo. Por mobilizar um dos maiores orçamento da União, administrar a cidade parece não ser mais algo que tenha valor em si.
Ao contrário, São Paulo é apenas uma passagem, seja para voos mais altos, como a Presidência da República, seja para a utilização de seu peso político na construção de novos partidos, seja para a luta pela construção de hegemonias partidárias.
 
 

A Pizza está no forno


É compreensível que gente como Reinaldo Azevedo e Ricardo Noblat esteja tentando vender a teoria de que as provas dos crimes do senador Demóstenes Torres não podem ser usadas porque, devido ao cargo que ocupa, só poderia ser investigado pelo Supremo Tribunal Federal ou sob sua autorização.
Chega ao blog informação de que Demóstenes estaria fazendo ameaças à mídia, aos seus pares do DEM e até a pelo menos um membro do STF no sentido de que, caso seja estraçalhado, levará muitos ex-amigos consigo para o cadafalso.