quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O uivo do Leão



Minha irmã tocava piano. Eu era ainda adolescente. Ao mesmo tempo em que eu achava que todas as irmãs do mundo tocavam piano, eu tinha um ciúme danado por que tentei e não consegui dedilhar aquele teclado.

Mas superei com facilidade isso. Por que mais tarde comecei a dedilhar em outras coisas, e muitas vezes consegui tirar outros tipos de musicas, às vezes bem boas.

Tão pensando besteira né? Estou falando de teclados, por exemplo. Eita!

Quase toda tarde lá estava minha irmã sentada ao piano tocando seus exercícios e o que eu mais gravei foi Pour Elise de Beethoven. Ficaram bem marcados esses acordes no meu ouvido.

Mas o Beethoven vai me perdoar não é por causa da musica não. É por causa do nosso Leão que uivava sempre que a ouvia.

Leão era o simpático vira-lata que tínhamos em casa e que misteriosamente uivava toda vez que minha irmã tocava Pour Elise.

Nunca soubemos por que ele uivava, pelo simples fato de que cachorros não falam.

Uivos para nós humanos são como lamentos. Então achávamos que ele ficava atacado de alguma espécie de tristeza. Por que se fosse alegria nós humanos pensávamos que ele latiria.

Mas isso é o que gente acha. Mesmo entre nós, gente, existem significados diferentes para nossos “latidos” e “uivos”. A gente late ou uiva de maneira que muita gente não entende.

Mas deixa pra lá.

Fiquem em paz

Jonas