domingo, 7 de março de 2010

Cadarços vermelhos

Às vésperas da Copa do Mundo a Nike que todo mundo conhece e a (RED) da qual Bono Vox é um co-fundador incremetaram a divulgação da Campanha Lace Up - Save Lives já lançada tem algum tempo com o proposito de auxiliar no combate à Aids, Tuberculose e Malária na Africa.

É o seguinte: estão sendo lançados produtos Nike com a cor vermelha: chuteiras, ou apenas os cadarços das mesmas, camisas, etc. E é dos cadarços que vem o nome da campanha: Lace Up. A venda de cada produto desses possibilita arrecadação de verba para a organização da campanha comprar remedios e financiar pesquisas.

Quem assistiu a entrada em campo da seleção brasileira no inicio desse mes no jogo contra a Irlanda deve ter notado os agasalhos vermelhos que os jogadores usavam. Pois então. São modelos da campanha.

A parte mais bacana da história é que o agasalho do Brasil na versão (RED),  estará disponível nas NIKE STORES brasileiras a partir de hoje, em tiragem limitadíssima de 5 unidades por loja (exceto Belém e Manaus).Sai o amarelo, entra o vermelho na Seleção Canarinho. Mudança de cor por uma boa causa.

E nas mesmas Nike Stores todo mundo pode comprar os cadarços vermelhos. Ficam bacana nos tenis e ajudam uma atitude positiva em favor de milhares de seres humanos de um continente tristemente miserável. Não nos resta outra coisa senão ajudar.

E uma porção de feras do futebol europeu como: Didier Drogba e Joe Cole, do Chelsea; Javier Mascherano, do Liverpool; Andrei Arshavin e Denilson, do Arsenal; Marco Materazzi, da Inter de Milão; Lucas Neil, do Everton; Clint Dempsey e Seol Ki-Hyeon, da Fulham, todos capitaneados por Bono Vox,




aderiram à campanha, que tem programado vários amistosos entre seleções que exibem  produtos de cor vermelha como parte da divulgação do movimento.

Não sou muito de usar chavões, mas nesse caso tem um que não dá pra evitar: GOLAÇO!

Fiquem em paz

Jonas