domingo, 13 de fevereiro de 2011

musicas para o domingo 130211

Minha assessora musical, conselheira mór, leitora de primeira hora e muitas vezes minha inspiração - a Rita - sugeriu que eu ao invés de apenas publicar músicas, que eu colocasse algo como uma sinopse junto da dita.

Achei bacana e importante a sugestão e fui atrás de adota-la, mas o fato é que não se encontram muitas informações sobre uma determinada música e quando se encontra não são confiáveis.

Por exemplo neste sitio e neste outro a música Amizade Sincera é composta por pessoas totalmente distintas. Em vista disso fiquei receoso de sair por aí multiplicando erros dos outros e aquilo que poderia ser útil para todos nós acabaria virando um desastre.
























Uma incontestável prova da competencia dos quatro cabeludos de Liverpool pode ser vista no White Album onde eles escreveram a partitura de Helter Skelter que é talvez o primeiro heavy metal de que se tem noticia e em seguida, apenas 6 faixas após, encontraram inspiração para compor Good Night, uma canção que parece saída de filmes hollywoodianos da decada de 40.