sexta-feira, 30 de março de 2012

The Man Comes Around



And I heard as it were the noise of thunder
One of the four beasts saying come and see and I saw
And behold a white horse

There's a man going around taking names
And he decides who to free and who to blame
Everybody won't be treated all the same
There'll be a golden ladder reaching down
When the Man comes around


Flowers Never Bend

Fotos do dia



O golpe, a ditadura e a direita brasileira

Via Blog do Emir



S

O golpe e a ditadura foram a desembocadura natural da direita brasileira – partidos e órgãos da mídia, além de entidades empresariais e religiosas. A direita brasileira aderiu, em bloco, ao campo norteamericano durante a guerra fria, adotando a visão de que o conflito central no mundo se dava entre “democracia”(a liberal, naturalmente) e o comunismo (sob a categoria geral de “totalitarismo”, para tentar fazer com que aparecesse como da mesma família do nazismo e do fascismo).

Conheçam o apreço do PSDB pela liberdade de imprensa...

Via Tudo Em Cima

A demissão de dois profissionais da revista de História da Biblioteca Nacional semanas após a publicação de uma resenha favorável ao livro “A Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Jr – fato que despertou a ira de parlamentares do PSDB, alvo de denúncias na obra – colocou o veículo no centro de uma polêmica sobre uma suposta intervenção do partido no caso. A demissão foi apontada na imprensa na coluna do jornalista Elio Gaspari, na Folha de S. Paulo, da quarta-feira 28.



Para Maria do Rosário, decisão do STJ sobre estupro de vulneráveis “significa constituir um caminho de impunidade”


A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, manifestou hoje (28) sua indignação com o entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre estupro de vulneráveis. Ontem (27), a Terceira Seção da Corte decidiu que atos sexuais com menores de 14 anos podem não ser caracterizados como estupro, de acordo com o caso.

A primeira pedra (por Luís Fernando Veríssimo)

Via Tecedora

E os fariseus trouxeram a Jesus uma mulher apanhada em adultério, e perguntaram a Jesus se ela não deveria ser apedrejada até a morte, como mandava a lei de Moisés. E disse Jesus: aquele entre vós que estiver sem pecado que atire a primeira pedra. E a vida da mulher foi poupada, pois nenhum dos seus acusadores era sem pecado. Assim está na Bíblia, evangelho de São João 8, 1 a 11.

Relatório engavetado expõe acordão do PCC com governo Alckmin

Via Amigos do Presidente Lula



Reportagem da TV Bandeirantes mostrou relatório secreto da inteligência da Polícia Civil, onde aponta negociatas da banda podre da PM com os traficantes do PCC, para não reprimir venda de drogas nem roubo de caixas eletrônicos.

Um policial honesto adverte que a investigação ficou engavetada pela cúpula do governo tucano de Geraldo Alckmin.

Leia a espantosa decisão judicial sobre a Operação Monte Carlo


Via Blog Da Cidadania

Vazou a íntegra do inquérito que originou a Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que desarticulou quadrilha que explorava máquinas caça-níqueis em Goiás. São três volumes imensos, contendo diálogos travados entre Carlinhos Cachoeira e a quadrilha.


Operário morre em Belo Monte e trabalhadores entram em greve

Via Blog do Sakamoto

Trabalhadores do Consórcio Construtor Belo Monte declararam greve, nesta quinta (29), após uma morte ter ocorrido, ontem, em um dos canteiros da maior obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. A saída dos ônibus que levariam os trabalhadores do perímetro urbano de Altamira para Vitória do Xingu, no Pará, teriam sido bloqueadas.