domingo, 8 de janeiro de 2012

Instituto Nacional de Dois Pesos e Duas Medidas

Esta semana os órgãos de propaganda oficial dos tucanos e que se auto-intitulam imprensa livre e democrática, nos ensinaram como transformar expedientes governamentais federais rotineiros e transparentes em crimes, e como fazer para que verdadeiros crimes cometidos pela cúpula do governo tucano devem ser empurrados para baixo na escala hierárquica.

O primeiro, tratado com o estardalhaço de sempre, recheado de informações desencontradas e palavras colocadas na boca dos outros além de suposições sobre providencias a serem tomadas, refere-se ao suposto privilégio que teria sido dado ao Estado de Pernambuco na distribuição de verbas federais para obras contra enchente. Segundo o blá-blá-blá geral, Estados como São Paulo, Rio e Minas teriam sido prejudicados por receberem valores muitos menores que Pernambuco, sendo que esse ultimo seria curral eleitoral do Ministro e vai por ai afora.

Com certeza meus raros e caros leitores já estão a par das contradições nesse assunto e eu nem vou cansá-los com as evidencias disto. Mas só quero fazer uma pergunta: por que diabos se isto estava previsto no orçamento de 2011, foi debatido no Congresso e coisa e tal, por que só após terminado o ano é que os cândidos e probos jornalistas noticiam ? Por que só falam depois que  coisa acontece, já que se falassem antes talvez tudo pudesse ser esclarecido e/ou mudado?

Resposta: elegeram o Ministro da Integração como a bola da vez para cair. E que se dane se os fatos são ou não verdadeiros, o negócio é escandalizar e tentar manobrar a massa fazendo-a acreditar que um governo progressista é sinônimo de corrupção. E ponto final. O caminho está aberto para atingirem a Dilma e assim o farão antes que a gente possa se dar conta.

E enquanto isso usando as mesmas réguas, compassos e gabaritos, porém ao contrário, a prestimosa imprensa demo-tucano-direitista leva a população paulistana a acreditar que a ação higienista - portanto criminosa- dos governos municipal e estadual de São Paulo na Cracolandia foi - isso é o que disseram no inicio - pensada e arquitetada em cima dos melhores padrões de saúde e de integração social recomendados.

Tiveram os aprendizes de Hitler e Goebbels, a cara dura de dizer que na primeira fase aqueles dependentes de crack das ruas da Barra Funda, ao serem dispersos, procurariam ajuda médica na medida em que se dariam conta da sua realidade. Mentira! Uma pessoa em crise de abstinência pode cometer qualquer desatino inclusive homicídio ou suicídio para saciar seu vicio. E ao privá-los assim de maneira abrupta e sem orientação e assistência a Policia Militar do Estado, Alckmim e Kassab colocam em risco a integridade física e patrimonial de milhares de pessoas, tanto dos usuários quanto daqueles que vivem nas regiões próximas da Barra Funda.

E ontem o pasquim da Famiglia Mesquita, quando se deu conta da porcaria cometida, anunciou candidamente que a ação foi autorizada pelos escalões inferiores do Município e do Estado sem o conhecimento do Governador e do Prefeito, jogando a culpa para os anônimos servidores que pagarão o pato com os seus empregos certamente.

E todo o conjunto de jornaleiros e suas tipografias serviçais passaram a isentar de culpa a cúpula do Governo Estadual e Municipal bem ao contrário do que fazem quando exigem que a Dilma vasculhe as gavetas de seus ministros, secretários, delegados, escrivães e contínuos, responsabilizando a Presidente pelos atos de toda a maquina federal.

E eis que eu fico aqui pasmo diante de todas as evidencias de que mais do que nunca é necessário discutir a relação da imprensa com o resto da sociedade.

Fica cada vez mais insuportável para mim a apatia com que o Governo Federal e o Congresso deixam passar tudo em branco, aparentemente não se incomodam, se submetem silenciosamente aos desmandos daquele que poderá vir a ser o único e real poder nesse país que é a imprensa.

Ou está todo mundo de rabo preso uns com os outros, todos carregam crimes inconfessáveis nas costas, todos cometem coisas vergonhosas nos vãos dos palácios governamentais, ou eu sou um perfeito e acabado idiota.

E devo ser mesmo idiota pois nos próximos dias a outrora Venus Platinada - agora uma deusa caída e desbotada - começa a exibir o famigerado BBB e eu serei convocado pelas circunstancias a explicar para minha neta que toda a vulgaridade, leviandade, erotização gratuita e futilidade preconizadas pelos participantes do programa é apenas passatempo e não tem o propósito de criar comportamentos e destruir valores e conceitos sociais.

Terei de explicar para a Gigi a existência de um Instituto Nacional de Dois Pesos e Duas Medidas e que ela vai ter que se virar para conviver com a falta de coerência dos homens.

Fiquem em paz

Jonas