terça-feira, 1 de maio de 2012

Joss Stone - Right To Be Wrong

From Me To You The Beatles




If there's anything that you want
If there's anything I can do
Just call on me and I'll send it along
With love from me to you


Enxurrada de escândalos

Via O Cafézinho


É uma situação inédita. Escândalos de corrupção não são novos, mas nunca tivemos um dessa magnitude e nessas circunstâncias, envolvendo jornalistas, parlamentares, governadores, empresários, funcionários públicos. Nunca tivemos um inquérito inteiro à disposição de toda sociedade aberta, num ambiente político altamente eletrificado pela presença de redes sociais e blogosfera hiperativas e hipertreinadas em função de seu embate diário com as maquinações da grande mídia.

Vamos tentar organizar as coisas. O que eu encontrei de mais grave nos jornais, blogs e sites nesta segunda-feira foram os seguintes escândalos:

O julgamento do mensalão

Via O Esquerdopata

Quando os historiadores do futuro fizerem o balanço da época em que vivemos, é bem provável que sobressaiam coisas às quais hoje não damos nenhuma importância. É quase impossível dizer quais serão. Alguém perceberia, em 1960, nos trabalhos de um obscuro engenheiro da Rand Corporation, a semente da internet?
O que, do presente, entrará para a história? De tudo que achamos importante hoje, o que, no futuro, permanecerá significativo? Ninguém sabe.
 

As socialites e o Carlinhos "Castanheira"

Via Anais Politicos

Nada como um bom feriadão para descansar, relaxar e dar boas risadas. Ninguém melhor do que as inodoras socialites da capital de São Paulo pra nos fazer perceber que nem só de Val Marchioris vive o mundo da futilidade. Tem também aquelas se que aventuram a falar de política e corrupção sem ter a menor noção do que dizem . E ainda se acham na razão de, dedo em riste, questionar as "prioridades" das outras pessoas. Pessoas mais pobres, naturalmente.

Brizola Neto no Min. do Trabalho: trabalhadores e blogs progressistas comemoram

Via Amigos do Presidente Lula

Os blogs "sujos", como este nosso, e todas as centrais sindicais saudaram a escolha do deputado Brizola Neto (PDT/RJ) como Ministro do Trabalho.
Risível é o noticiário do PIG (Partido da Imprensa Golpista) que está cada dia pior na manipulação da notícia, e procurou dar ênfase a rusgas partidárias dentro do PDT, como se não fosse um processo normal na política interna dos partidos.

Abril recebeu R$ 52 milhões do governo de SP

Via Blog da Cidadania




Há alguns dias, telefona-me um amigo que trabalha na Editora Abril e que anda preocupado com a situação envolvendo a revista Veja, leia-se a possibilidade de o presidente do Conselho de Administração e diretor editorial do Grupo Abril, Roberto Civita, ser convocado a depor na CPI do Cachoeira.

São Paulo fez contratos de quase um bi com a Delta


Nesta semana começam efetivamente os trabalhos da CPI que investigará as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos, autoridades e empresários. Um dos alvos, a Delta Construções, de Fernando Cavendish. Suspeita-se, com base em informações da Operação Monte Carlo, realizada pela Polícia Federal (PF), do envolvimento da empresa com Cachoeira.

No dia da instalação da CPI do Cachoeira, 19 de abril, o governador Geraldo Alckmin (PSDB), ao ser questionado sobre os contratos da Delta com o Estado de São Paulo, disse não estar preocupado com eles, segundo a Folha de S. Paulo: “Nem sei se tem [contratos], se tem são ínfimos ”.