domingo, 1 de maio de 2011

Musicas para o domingo - 010511













Graças à uma publicação lá no Teia Livre assinada por Cilmara Badaque conheci uma música de Yoko Ono - habitualmente odiada por fãs dos Beatles - que parece ser uma belissima confissão de amor para John Lennon. Olhem no sitio e leiam a letra. O video está abaixo.



E, hoje, minha referencia aos " Quatro Cabeludos de Liverpool " é de sua fase psicodélica.


I Am The Walrus - sem duvida nenhuma a mais intrigante musica gravada pelos Beatles. Os instrumentos utilizados além do velotron, guitarra, pandeiro e bateria passam também por oito violinos, quatro violoncelos e três trompas. Mas diz a lenda que, por idéia de John, um rádio ligado e sintonizado em uma programação ao vivo também foi incluido.  Na frase final da música o rádio está sintonizado em uma peça de Shakespeare e encerra com a frase: Sit ye down father, rest you. ( Senta-te pai, descansa).



Blue Jay Way - composição de George e que conta a história de Derek Taylor, agente de publicidade da banda, que se perdeu na neblina em Los Angeles enquano tentava achar a Blue Jay Way, rua onde George estava hospedado. O acompanhamento musical inclui também um violoncelo, sons eletronicos e vocais tocados de trás pra frente e de frente pra trás.



Fiquem em paz,

Jonas