sábado, 15 de maio de 2010

O diário da Gigi

No seu aniversário a Gigi ganhou um pequeno caderno que seria usado como diário, e me parece que não foi, pois o caderno está lá, paradinho, num canto do quarto dela.

Tudo que ela escreveu na primeira página foi: " Queria que voltassem os primeiros dias de maio. Mesmo que eu tenha adorado minha festinha".



Eu já escrevi uma vez aqui que existem certos sonhos que  nós no fundo, no fundo, não queremos que se realizem. Preferimos mesmo continuar sonhando-os. Deve ser por que por mais que a realização do sonho seja bem proxima do que idealizamos nunca é igual. E muitas vezes fica aquela pontinha de frustração.

Sem contar o vazio que fica. Pois aquele sonho bom tantas vezes acalentado e que aqueceu nossa alma  vai embora e nada fica no lugar. Até mesmo no exato momento da realização do que se projetou já dá  saudade do sonho. E a gente se diz: não era bem isso!

Claro que não é assim em tudo. Tem aquela famosa música do Belchior cantada por Elis Regina que diz que " viver é melhor que sonhar", mas que tem sonho que dá saudade isso tem!  Sonhar é bom e deve ser assim como que um alimento da alma.

Fiquem em paz.

Jonas