sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Lula: foi muita areia pro meu caminhãozinho !

 Foto original do Nassif



Cara,

Passei 30 anos acreditando que era possivel. Passei 30 anos dizendo que existe um jeito melhor de fazer o governo de um pais.

E senti de tudo nesses 30 anos. Eu fui da confiança à incerteza, da coragem ao receio, da realização à frustração. Me entristeci e me alegrei incontáveis vezes. Parti pra sua defesa incondicional muitas vezes e muitas vezes me calei, sem argumentos diante de fatos inquietadores e que me constrangeram.

Confesso que no meio das incertezas sobre se minha opção era a mais correta eu temi por meu pais e por voce mesmo.

Vesti camiseta, usei botons, carreguei bandeira. Tive discussões brabas com quem pensa diferente de mim. Talvez  eu tenha perdido amizades, mas certamente consegui outras. Não faltaram pessoas que ameaçaram até meu emprego por causa de minhas idéias. Então eu pensava: mas como é possivel que alguém queira me punir por que eu tenho uma sonho, apenas um sonho bom? Como é possivel proibir alguém de sonhar.

De 1980 até hoje, 2010, foram 30 anos em que muitas vezes eu fiquei feliz por que percebi que alguém acreditava nos meus sonhos e  se dispunha a realiza-los. E não parei nem um minuto de torcer e sonhar que eu veria minha gente feliz. Que eu veria de verdade uma estrela brilhar para todos.

Não caminhamos muito. Ainda falta o dobro do que já se andou. Mas já andamos bastante. Já andamos tanto que o inicio da caminhada já vai se perdendo nos vãos da memória. E tem tanta coisa boa que a gente nem se lembra mais, parece que sempre existiram. Muitos dos que caminham hoje por esse pais, um tanto felizes, não estavam lá no começo da caminhada. Mas estão agora, estão se juntando aos que buscam a realização da felicidade plena.

E agora vendo tantos balanços positivos, tantos resultados inquestionavelmente ótimos, vendo minha gente feliz e confiante de que vai superar as dificuldades que ainda restam, meu caro Cara, eu só posso dizer que é areia demais no meu caminhãozinho.

E se você se lembra a resposta para essa frase é: então dê duas viagens!

Sim e eu darei. A Dilma vai me ajudar, ajudar a todos nós, a darmos a segunda viagem,  e carregar a areia que falta!

Fique em paz senhor Presidente,

Jonas