segunda-feira, 26 de março de 2012

Jornalismo de esgoto escancarado: operação Monte Carlo chegou na Veja

De Luis Nassif no Tudo Em Cima

Não haverá mais como impedir a abertura das comportas: a Operação Monte Carlo da Polícia Federal, sobre as atividades do bicheiro Carlinhos Cachoeira, chegou até a revista Veja.

As gravações efetuadas mostram sinais incontestes de associação criminosa da revista com o bicheiro. São mais de 200 telefonemas trocados entre ele e o diretor da sucursal de Brasilia Policarpo Jr.

A corda que prende Demóstenes enforcará Gilmar Dantas

Do Brasil, mostra a tua cara.

SENADOR LIGADO A CARLINHOS CACHOEIRA ABRIGA EM SEU GABINETE KETLIN RAMOS, QUE É TRATADA COMO FILHA DO MINISTRO DO MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL; SE O CASO FOR AO STF, ELE SE DECLARARÁ IMPEDIDO DE JULGAR?

Governo tucano de Goiás censura apresentadores de rede estatal

No ContextoLivre

Apresentadores de televisão estatal são afastados por elegerem como tema o setor de educação, que está há 50 dias em greve
 

Lula não arranca apoio de Eduardo Campos

Publicado no Brasil 247

Foram mais de 3 horas de discussão. Mas exercida pelo pressão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão, e do prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Luiz Marinho, não conseguiu arrancar do governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos o apoio para a campanha de Fernando Haddad em São Paulo. O líder do partido saiu do apartamento de Lula em São Bernardo com a mesma posição anunciada em fevereiro, de que só decidirá alianças em São Paulo em junho.

Viagem ao Brasil que não fala em crise

Ricardo Kotscho no Balaio do Kotscho

MONTEIRO LOBATO (SP) _ Pelo título desta matéria, o leitor já notou certamente que não viajei para Brasília. Passei o final de semana num outro País, no chamado Brasil real, para fazer uma reportagem sobre a arte e a cultura popular paulistas que será publicada na próxima edição da revista Brasileiros.

O trabalho me levou a conhecer a família de duas brasileiras que não se queixam da vida: a figureira Maria Benedita dos Santos, a dona Lili, de 93 anos, em São José dos Campos, e a quituteira Maria Aparecida de Batista Claro, de 61 anos, em Monteiro Lobato.

Durante dois dias, não ouvi falar em crise e me diverti ouvindo as histórias de duas mulheres que ganham a vida com a sua arte. Em nenhum momento, nas longas horas que passei nas casas delas, cheias de parentes e amigos, saborosos quitutes sobre a mesa, alguém comentou qualquer coisa sobre base aliada, Lei Geral da Copa, Código Florestal, queda nos investimentos, Demóstenes Torres, Carlinhos Cachoeira, Gilmar Mendes, Ivan Sartori, prévias do PSDB e outros assuntos e personagens da semana.

Dilma teria usado a mídia para se livrar de ministros indesejáveis

Eduardo Guimarães no Blog da Cidadania


Hesitei em divulgar esta história porque não tenho como comprovar a sua veracidade e porque tampouco posso violar o sigilo da fonte que ma confidenciou, pois resguardá-la foi condição para que a sua versão sobre a sucessiva queda de ministros em 2011 me fosse revelada.

Todavia, diante da recente entrevista da presidente da República à revista Veja, aquela história ganhou, a meu juízo, verossimilhança suficiente para que fosse apresentada ao público, ainda que não possa, de forma alguma, ser tomada ao pé da letra, pois, cabe dizer, este blogueiro julga que a sua fonte tem motivos para não gostar de Dilma.

Com Chico Anysio o fascismo não sorria

Gilson Caroni Filho no Correio do Brasil

Com o desaparecimento de Chico Anysio, vale lembrar o dito rikiano de que “a fama é a soma de todos os equívocos em torno de alguém”? Ou estamos assistindo a grandes e justificadas homenagens ao mais importante humorista das últimas quatro décadas? Ciente da força corrosiva do humor e da sátira, Chico criava personagens obstinadamente, talvez intuitivamente, sabendo que o jogo da linguagem crítica é, em si, o jogo do espírito em seu aspecto lúdico.