sábado, 22 de maio de 2010

John Lennon no Itau

Essa semana o Itau começou a veicular uma série de comerciais tendo como fundo a musica Imagine de John Lennon. Acabei de ver um video que já está no youtube e que mostra, no inicio, a preparação para a apresentação de um coral dos funcionários do banco para apresentar-se no que parece ser um convenção também do banco. E uma voz em off vai falando de um sonho que o Itau tem e por ai vai. Termina com o coral cantando a musica que já citei.

Fiquei um tanto chocado com isso. Não há conexão entre o sonho sonhado na musica e a proposta de um banco. São quilometros de distancia entre o que John Lennon nos chamou a pensar e o que um banco nos propõe na vida real. Bem eu senti isso talvez por que a música é de quem é, talvez por que essa música ainda embala meus sonhos que, como eu já disse, passam pela calçada oposta do Itaú.

Mas pra que não se diga que eu estou azedo vejam abaixo um video da Sorveteria Cadbury que para o promover seu sorvete, o Flake 99, convidou algumas pessoas para experimentar o dito em uma montanha russa.

E deu no que deu.

Fiquem em paz

Jonas