quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Atenta blogosfera progressista. Atenta!!

Preciso encontrar, antes que comece a campanha das eleições municipais desse ano, um curso de meditação transcendental ou algo do gênero onde eu aprenda a me desligar de tudo que incomoda minha mente, onde eu saiba levitar espiritualmente e pairar sobre todas as baixarias que estão por vir. Pois receio que vai ser difícil, muito difícil, suportar os linchamentos que a mídia engajada desde já  na eleição do Serra e os seus simpatizantes farão durante os poucos meses que temos até as eleições.

Muita gente se assustou  com o comportamento dos responsáveis diretos e indiretos  pela campanha presidencial e dos simpatizantes de Jose Serra em 2010, e que foi motivo de longas reflexões e ponderações. 

Fomos quase todos, pegos de surpresa pela pauta dos debates da campanha na qual se sobrepuseram discussões sobre crenças e princípios muito diferentes daqueles realmente indispensáveis para a boa governança de um Estado. Pouco se viu de programas partidários ou de propostas de governo. E muito se ouviu sobre valores éticos e morais - muito deles duvidosos e alguns comprovadamente hipócritas - a ponto de que um observador extraterrestre recém chegado ao nosso país poderia imaginar que estávamos preparando a eleição de líder de alguma seita religiosa e não de um governante de uma nação inteira.



Felizmente Serra perdeu. Mas não se convenceu. Nem ele e nem seu eleitorado.  

A campanha política de 2010 foi o laboratório experimental dos métodos que agora serão aplicados em larga escala. 

Para mim não é um plano político ou algum ideal nacionalista que está em debate. O Serra, a imprenSSa, o PSDB quase todo e a elite paulistana não querem nada disso. É antes de tudo um plano para a implantação de um ideário retrogrado sustentado por uma política de classes que é excludente, preconceituosa, machista e fundamentalista.

Serra deixou um rastro de rancor e ressentimento capazes de destruir as boas relações políticas do país. Dia sim e outro também me assustam tanto o comportamento da imprensa paulista quanto dos navegantes e comentaristas na web. Destampou-se de vez um injustificado e perigoso ódio por qualquer coisa ou qualquer um ligado ao governo federal. Todas as iniciativas do governo federal, todas as medidas e planejamentos vindos do planalto são tratados com acidez fora do normal, com oposição gratuita do tipo não-gostei-e-pronto. Há choro e ranger de dentes toda vez que se fala em política social ou inclusão daqueles que vivem a margem da sociedade.

Há um torcida descarada para que tudo dê errado, não importando o custo social disso.

E quando dá joga-se nas costas de Lula e Dilma até mesmo assassinatos. Foi assim no acidente com avião da Tam em Congonhas, foi assim no incêndio da Estação Antártica e foi assim com a morte de Eliane Tranchesi cujo câncer que a matou foi atribuído ao Lula pelo ordinário Bóris Casoy.

Todo o exercito de falsos moralistas da imprenSSa paulista, das dioceses católicas e dos templos universais em geral rancorosos que estão com as conquistas dos até agora excluídos, já estão de prontidão para tentar fazer arder na fogueira inquisitorial o candidato Haddad e o governo federal que ele representa como ex ministro  e candidato daquele que é o divisor de águas da historia da pobreza no Brasil.

Já se dissemina a idéia de que o PT tem um plano de dominar o mundo ( risos ) bem ao estilo de Pink e O Cérebro e portanto todos os meios utilizados pela oposição se justificarão para por fim a esse plano.  A estupidez é tamanha que já não se acredita nos instrumentos democráticos do país. E é em nome dessa estupidez que se dará um golpe mortal na já cambaleante Justiça Eleitoral, portanto não nos surpreendamos se  a legislação eleitoral for rasgada e jogada no lixo em prol da eleição do Serra. 

O golpe covarde e rasteiro já começou a ser executado dentro do próprio PSDB com a retirada de duas candidaturas prévias ( e as outras não serão retiradas também? acho que sim) e o adiamento da realização da eleição pra escolha do candidato do partido. 

O golpe covarde e rasteiro já está em execução pelo próprio Serra que declarou que vai federalizar o debate ou, em outras palavras, Serra quer ganhar agora a eleição presidencial de 2014.

O golpe covarde e rasteiro já está em execução com a declaração de que se formará no PSDB uma chapa puro sangue ( bem ao estilo raça pura ) , ou seja, o vice será também do PSDB para que Serra fique a vontade para renunciar dentro de dois anos ( e trair seu eleitorado mais uma vez) para assumir a presidência da Republica uma vez que ele garante que a conquistará agora mesmo.

Prepare-se Haddad e veja aí se no seu teste do pezinho do dia em que você nasceu não consta algo "irregular" e que os "especialistas" da Globo dirão que isso o faz geneticamente um ladrão contumaz. 

Prepare-se Haddad. E será melhor você mandar todos os que lhe são queridos passarem umas férias em lugar bem distante e isolado pois desconfio que através de você, a imprenSSa, o PSDB, os eleitores de Serra e ele mesmo vão constrange-los até se sentirem impedidos de sair de casa.

Prepare-se Dilma. Você ficará sinucada na típica armadilha do "se ficar o bicho come e se correr o bicho pega", pois eles vão ofender e mentir tanto e tanto sobre o seu governo, ele vão inventar tanta coisa vergonhosa sobre você que você vai se ver obrigada a entrar na discussão e isso é tudo que o Serra quer.

E você Lula? Já dá vontade de chorar sobre o tanto de coisas vergonhosas que se dirá sobre o seu governo. Imagine você que bem no meio dessa coisa toda estará acontecendo o julgamento do "mensalão". Ainda não disseram todas as coisas sobre isso. Dirão mais, muito mais. Mesmo que o resultado do julgamento seja favorável ao seu governo a imprenSSa o condenará.

E preparem-se todos os que aos poucos e ao longo desses nove últimos anos conquistaram seus direitos a livre prática de suas preferências políticas, religiosas, culturais e sexuais, todos vocês haverão de ser ameaçados de expulsão do "paraíso paulistano" e declarados ímpios, pecadores e condenados a internação em alguma "Auschwitz"  malafaiense para a expulsão dos demônios. 

Atenta blogosfera progressista. Atenta!!

Fiquem em paz

Jonas


Um comentário:

  1. Sinto assim, penso da mesma forma, e digo também que se sou um exagero de idealismo, se plantei Lula ao pé do Ideal supremo de uma nação como a nossa, de um planeta como o nosso, deus me livre.
    Porque é assim que percebo essas coisas todas.\
    Apostei todas as minhas fichas na limpeza e na firmeza de um homem excepcional chamado, claro,
    #Lula. Nome de habitante do misterioso oceano, 85% da superfície onde vivemos.

    ResponderExcluir