quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Vá com Deus, bom trabalho.

É sempre muito difícil nessa época do ano resistir e não escrever algo que contenha votos de muitas felicidades, prosperidade, saúde e coisas assim.

E é bem normal botarmos o olho no futuro e, atribuindo alguma força divina ao novo calendário, ficamos imaginando que agora vai.

Tilintamos taças, abraçamo-nos, em seguida descarregamos as fotos das festas no facebook e vamos dormir. Lá pelo dia três ou quatro de janeiro estamos de novo na mesma rotina, enterrados até o pescoço nas obrigações e envolvidos inapelavelmente pela rede construída ao nosso redor que nos faz esquecer de conferir se todos os votos desejados e recebidos estão acontecendo.

E acho justo e necessário que nós todos tenhamos esses momentos de descontraída confraternização e pelo menos por algumas horas e dias dediquemo-nos a imaginar coisas boas. É de vital importância confessarmos o amor pelo próximo. Nem só de sisudez vive o homem.

E eu vim aqui hoje falar das mesmas coisas. Mas não quero falar do futuro não. Quero convidar a todos vocês que em lugar de desejar que venham coisas boas, pensem naquelas que vocês viveram. É bem possível que algum de vocês, meus raros e caros leitores, estejam vivendo alguma coisa boa nesse exato momento.

Porém sabemos que os momentos felizes - embora constantes - são bem fugazes e por isso devemos ficar bem atentos para percebê-los. A felicidade pode estar onde menos se espera: uma cena na rua, o pão quentinho, o sorriso da atendente da loja, uma palavra amiga, uma música, o prato predileto, um abraço, a acolhida, a família, a promoção no trabalho, tanta coisa, tanta coisa...Pequenas, mas muitas.

De minha parte eu digo a vocês que entre as muitas coisas que me felicitaram neste ano de 2011, está a reconquista de um emprego - coisa que demorou quase oito meses para acontecer - mas junto com ela veio uma súbita percepção de quanto é valiosa a presença dos amigos e da família apoiando, suportando e dizendo palavras de otimismo e esperança de tempos melhores.

E junto com isso retornou aos meus ouvidos uma frase sempre dita pela Rita quando saio para trabalhar e que por falta de cuidado meu  acabou por passar despercebida tantas vezes, mas que agora eu a ouço com especial prazer e, -é claro- agradeço por ela. Quando saio para trabalhar ouço da Rita: " Vá com Deus, bom trabalho".

E nesta frase estão dois ingredientes para uma parte da minha felicidade: a primeira é que vou para o trabalho e a segunda é que ele é abençoado por quem eu amo.

Obrigado Rita. Obrigado Lê, Carô e Renata. Obrigado Gigi. Obrigado minha família toda. Obrigado meus amigos reais e virtuais. Obrigado por tudo que me disseram e fizeram não só a mim mas a todos os meus.

E vocês, leitores desse impertinente blogueiro, agradeçam também para aqueles que os felicitaram de algum jeito ou que os deixaram emocionados, encantados e de bem com a vida.

Tenho certeza de que muitos momentos de 2011 valeram a pena ser vividos. 

Fiquem em paz

Jonas

5 comentários:

  1. Pai, obrigado, e bom trabalho! No sentido de que você fez (e faz) um bom trabalho como pai.
    E eu devo saber, que são quase duas da manhã e eu estou trabalhando, heh! São os exemplos que fazem da gente o que a gente é.
    Sigamos trabalhando, e amando, e é isso...
    Beijo saudoso!

    ResponderExcluir
  2. Jonas, obrigado por ser esse leitor persistente das coisas que posto/escrevo, esse pequeno gesto é muito importante! Desejo-te e aos teus, muitos pequenos gestos importantes em 2012!

    ResponderExcluir
  3. Eita filho! Duas da manhã e trabalhando??! Assim você vira sócio do patrão heheh.. Beijos meu filho vá com Deus e bom trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Ora, ora sra Denise Filetti.. você bem sabe que gentileza gera gentileza e se não me engano foi você quem me deu um bocado de força lá no twiter. Foi ou não foi? Grandes abraços e fique em paz.

    ResponderExcluir
  5. ' Oi Jo: é assim, sempre temos o bom costume de desejar coisas boas para aqueles que queremos bem. E sempre nso esquecemos de agradecer pelos bons momentos vividos. Assim sendo eu digo: Obrigado Senhor por ter tido a benção de conviver maiis um uno com voces. Obrigada Senhor por me dar a chance de estar passando mais um ano sabendo que muita gente torce por mim.Beijos para todos voces.
    Com amor, da mana
    The.

    ResponderExcluir