terça-feira, 8 de maio de 2012

O Rio de Janeiro “envermelha” a cultura nacional

Via Professor Hariovaldo

Com a toga que caracteriza a cerimônia, Lula recebeu o título concedido pela UFRJ, Uerj, UniRio, UFF e UFRRJ. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação


O exilado de Garanhuns, hoje um macróbrio careca e bigodudo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu nesta sexta-feira cinco diplomas de “doutor honoris causa“, concedidos por universidades públicas do Estado do Rio de Janeiro com a presença da presidente Dilma Rousseff e do governador do Rio, Sérgio Cabral, em uma solenidade da qual o mínimo que podemos afirmar é que envermelha a cultura nacional como se nota pela estranha roupagem que deram ao agora titular de nada menos que 48 títulos idênticos.


Para desalento de todos nós, homens bons e de bens a concessão feita pela UFRJ, UERJ e outros três bastiões do comunismo educacional vem na contra-mão de tudo que esperávamos de instituições que deveriam agora estar prestigiando e apoiando nosso mártir encachoeirado, o impoluto defensor da moral e bons costumes, o ínclito Demóstenes Goiano das Cochoeiras e Torres e não premiando um apedeuta que amarga a clara rejeição nacional com a repulsa de 93% da população a sua presença e passagem pelas hostes da política brasileira.

A que ponto chegamos nesta República? A que ponto chegamos ao ver desdenhados homens como o incansável Dom Fernando Canabis Herinque de Cardoso, o glorioso Procriador, e que também deixa de lado fenômenos da cultura e da inteligência nacionais como Dom José da Mooca, o senhor do Alagão, para se voltar a premios e galardões a figura tão deplorável como a do ex-Presidente de triste memória?.
E isso acontece, para maior tristeza nossa, exatamante no Estado brasileiro que soube aprofundar, segundo nos conta o trânsfuga capixaba, as técnicas que Himmler, Goebbels e Hitler desenvolveram há pouco mais de vinte anos com o uso de avançada tecnologia para a eugenia final com a extinção de comunistas e assemelhados em fornos de usinas de açúcar.

Que tristeza nos enche a alma ao saber que as terras fluminenses que já tiveram figuras exponenciais de democracia e da defesa da Pátria, da Família com Deus pela Liberdade, como o saudoso Carlos Werneck de Lacerda  e tantos outros homens bons que deixaram sua marca democrata na história hoje se curva submissa aos desmandos da ditadura implacável dessa outra figura sinistra da Búlgara Usurpadora, chefe do golpe de Estado de 2010.  Já não nos bastam, por pequenos que são, os exemplos generosos de franca defesa da liberdade de imprensa por garotinhos como o deputado Mirro Teixeira, para nos contrapor a todo esse descalabro.

Francamente, confrades, estou desolado ao me deparar com essa figura toda avermelhada – bem ao estilo do próprio coisa-ruim – a rir de todos nós apenas porque os comunistas cariocas e fluminenses não se pejam em humilhar a Nação concedendo ao mais detestado de todos os homens públicos deste País o que, por direito de herança lesa-Pátria, deveria ser de figuras mais neoliberais como as que já listamos.

Nestes tempos, quando  homenagem tão indevida é feita ao líder comunoevodilmistachavista “em reconhecimento a sua trajetória política e pelo desenvolvimento do ensino superior em seus oito anos de gestão no Palácio do Planalto”, o teatro João Caetano, no centro da capital fluminense, cobriu-se de vermelho na evocação da sala Bolshoi em Moscou ou do Teatro Búlgaro que hoje financiam a derrocada da democracia nos Estados Unidos do Brazil.

Salve-nos Serapião!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário