terça-feira, 8 de maio de 2012

CPMI tem compromisso com a própria moral

Via Rede Brasil Atual

Uma notinha publicada neste final de semana na coluna Painel, da Folha de S. Paulo, informa que, o governador Marconi Perillo (PSDB-GO) procurou caciques do PMDB para dizer que, se a deputada Iris de Araújo partir para o ataque na CPI do Cachoeira, haverá retaliação na comissão da Assembleia Legislativa contra a gestão de seu marido, Iris Rezende, na Prefeitura de Goiânia. Ou seja: segundo a nota, Perillo está fazendo clara chantagem.



Será um insulto à opinião pública se a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito), instalada para investigar as conexões políticas, empresariais etc, do bicheiro Carlinhos Cachoeira, não exercer com independência suas atividades, ignorando portanto as inevitáveis e espúrias pressões de quaisquer origens.
É esperado que forças poderosas tentem interferir nos trabalhos da Comissão para proteger pessoas físicas e jurídicas envolvidas com a já óbvia extensa rede de corrupção, cujos tentáculos alcançam várias unidades da Federação.

A propósito, é estarrecedora – se for verdadeira – a notícia veiculada por uma  revista semanal, em sua edição de 2/5, dando conta de que "O Palácio do Planalto foi informado por um qualificado mensageiro das Organizações Globo que, caso o empresário Roberto Civita, dono da Abril, seja mesmo convocado para depor na CPI, o governo terá de enfrentar a fúria do baronato dos meios de comunicação, numa guerra sem limites".

Pode-se prever a indignada reação do governo à atitude desrespeitosa, insolente e descabida, sugerindo a interferência do Executivo em assunto da exclusiva competência do Congresso Nacional e ainda por cima, seguidas por ameaças desse tipo. Ou a CPI se sobrepõe a essas bravatas ou será levada à completa desmoralização. Todos estamos submetidos ao império da Lei. A busca da Verdade e da Justiça deve ser o lema da CPI, pela preservação do Estado Democrático de Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário