domingo, 20 de maio de 2012

O Saúva está de férias

Teia 


O Saúva vai dar uma paradinha. Esse é um  momento de rever prioridades e concentrar esforços para superar dificuldades que, embora momentâneas, exigem dedicação total.


Digo isso por que julgo ser indispensável que eu dê uma explicação para todos vocês, meus raros e caros leitores, e começo por agradecer o apoio que sempre deram ao Saúva com suas constantes visitas ( que no mês de abril somaram mais de 1.400 ), suas indicações e comentários. 

Essa revisão de prioridades é motivada em primeiro lugar pela tentativa de aliar uma habilidade recém descoberta em mim com novos desafios profissionais e, em segundo, pela realidade do mercado de trabalho.

A busca de novos desafios se dá em razão de que apesar da construção de uma exitosa carreira profissional ao longo de quarenta anos, não há muito espaço para mim em um mercado que cruelmente valoriza apenas o ímpeto, arroubos e rompantes diversos - qualidades normalmente encontradas em mais jovens - e despreza o conhecimento, a cautela e a experiência, adjetivos dos mais idosos. Sem falar é claro de estética. O universo  hoteleiro - que é onde vivi e trabalhei por quarenta anos - é antes de tudo aparência. Ou charme como preferem alguns. E sendo assim é impossível não pensar na beleza dos mais jovens combinando com a brancura e maciez de lençóis com mais de mil fios e as reluzentes pratarias.

Mas deixemos isso pra lá. Isso é coisa minha apenas.

É preferível falar do novo desafio que resolvi enfrentar. Mui modestamente, embora sempre que se fale de novos projetos a modéstia não tem cabimento, descobri prazer na fotografia e quem sabe desse prazer poderá vir um novo modo de ganhar  a vida. 

E assim surgiu o JotaZoom Fotografias ( visitem, visitem, visitem. Sigam, sigam, sigam) como tentativa de expor as minhas fotografias que já colecionei nesse pouco tempo de experiência  as quais julgo poderem ser meu cartão de visitas.

Conto com o mesmo apoio dado ao Saúva. Espero suas visitas e divulgações e estimulo a fim de, quem sabe, abrirem-se portas para um novo mercado de trabalho.

Meu projeto é tornar o JotaZoom um instrumento de divulgações relativas a fotografia e quem sabe eu possa reunir por lá admiradores, entusiastas e profissionais da área.

Ressalto que essa idéia é em parte fruto do entusiasmo sempre estimulante de Denise Caputo Bastos que nunca economizou em seus exercícios de imaginação, sugestões para a criação de algo como o JotaZoom.

E voltando ao Saúva de férias ressalto que estas são temporárias como são todas as férias, agradeço mais uma vez a presença de todos por aqui e até breve!

Fiquem em paz

Jonas


2 comentários:

  1. Jonas, querido, a vida nos leva a novos desafios que, muitas vezes nos perguntamos o por quê. E eu digo que o porque de tudo isso é o crescimento pessoal. Novos relacionamentos e experiências que terão o seu devido valor : ) Desde que conheci o Saúva, me identifiquei muito com o que escrevia e com suas músicas, oferecidas aos domingos. Vou sentir falta. Acho que poderia fazer uma vez a cada 15 dias ou uma vez por mês, heim, heim O JotaZoom me surpreendeu! não sei pq insiste em citar o meu nome, eu não fiz nada!!!!!!!!! Tudo, tudo, feito por vc. Ficou muito "bacaninha" hahaha As fotos tem um "Q" do artista que vc é. Quadros lindos que farão sucesso em muitos lares : ) Eu desejo muito sucesso pra você!!! Bjinhos carinhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Denise, vou debitar o seu comentáio sobre não ter participado do JotaZoom naquela conta das modéstias de que somos tomados todas as vezes que fazemos algo de bom ao proximo. Voce fez sim coisas boas, me animou e me entusiasmou e pelo que senti torceu por mim. Quanto ao Saúva não parou completamente não, é que um projeto novo exige dedicação total, não parece mas um blog toma tempo pra caramba. Daqui a pouco eu dou conta do recado e recomeço as postagens no meu querido Saúva. Grandes beijos e abraços e fique em paz.

      Excluir