terça-feira, 10 de abril de 2012

A Merkel é mal educada?

Li na semana passada uma informação publicada no Brasil 247 dando conta de que chanceler alemã, Angela Merkel,  havia respondido para Dilma a respeito das declarações desta durante a sua ultima visita a Alemnha.

Lendo as palavras de Merkel achei-as muito estranhas e mal educadas. Continha aquela falta de educação que a gente duvida que exista em uma representante de um país como a Alemanha. E eu pretendia comenta-la aqui no Saúva mas os dias passaram e o timing também.



Hoje no mesmo Brasil 247 eu lia informações sobre outra visita de Dilma, desta vez ao EEUU. E nos comentários dos leitores encontrei esse que coloco ai embaixo no qual o comentarista manifestou a mesma estranheza que eu:


Isso me reacendeu a curiosidade e eu fui atrás de mais informações sobre o assunto e fiquei sabendo que o Jornal do Brasil chegou a publicar um editorial como resposta às declarações da chanceler alemã, que por sua vez foi repudiado por outros sitios na web. Por fim achei em um outro sitio uma informação um tanto mais esclarecedora e mais razoavel , que é fruto de quem se preocupa com informação. Leia a materia aqui e fique sabendo que tudo não passou de uma péssima tradução feita sobre a noticia original e que resultou nessa lambança de mal entendidos. 

Profissionais descuidados e apressados podem com um fato desse arrumar até um embaraço diplomático, botanto um monte de gente em saias justas.

Fica aí o exemplo, talvez quem sabe, da pressa da turminha que torce pra que tudo dê errado no Brasil. 

A turma do complexo de vira latas.

Fiquem em paz

Jonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário