sábado, 27 de novembro de 2010

O charlatanismo neoliberal

Não sou absolutamente da politica do "quanto pior melhor", pelo contrário. Mas sou obrigado a confessar um certo prazer ao ver cairem por terra analises burras, tecidas por que aqueles que insistentemente acreditam que o melhor dos mundos passa necessariamente pelo MERCADO,  esse deus mágico capaz de nos suprir desde o arroz com feijão até a felicidade e a realização humana.

Vejam só que bacana ( poderia ser triste ) a comparação de uma análise feita pelo time do Zé Ruela a respeito da Irlanda versus Brasil no ano de 2006 e com  a realidade atual.. Recheado de mentiras e enganações o discurso do sujeito é tão charlatão que embrulha até o Bono, que não devia ter nada com essa história.

A pretensão de pessoas desse tipo é enervante não pela pretensão em si mesma, mas por que vem sempre recheada de preconceitos, de ilações infundadas.

Sempre desconfiei de pessoas que tem solução para tudo e ao apresentar suas sugestões não ficam só nisso mas fazem questão de desmerecer a tudo e a todos, sempre desconfiei do excesso de honestidade, do excesso de boas intenções, nunca acreditei no excesso de rigor. E muito menos desce pela minha garganta que da cabeça de um sujeito só, de um unico e exclusivo sujeitinho, possam passar soluções para problemas tão compelxos que muitas vezes tem o tamanho do planeta.

E o mais gostoso: a constatação do fracasso do neoliberalismo ou do oldconservadorismo foi publicada no Estadão.

Leiam essa gostosura no blog do  Esquerdopata. .

Fiquem em paz

Jonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário