quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Beatles nas paradas de sucesso. É como se estivessemos nos anos 60

Tudo bem que hoje não se fala mais "parada de suscessos" o nome agora é top hits, mas dá no mesmo. E o que importa é que esses moços geniais estão na parada de sucessos dos downloads para iTunes no mundo.

Vejam abaixo o que diz um recinto cibernético chamado DiscoDigital:

quarta-feira, 17 de Novembro de 2010 | 16:55
Mercado reage em massa à entrada dos Beatles no iTunes

Em poucas horas, todos os álbuns dos Beatles entraram para o top cem do iTunes.
«Abbey Road» (6º), «The Beatles - White Album» (7º), «Sgt. Pepper`s Lonely Hearts Club Band» (9º) e a caixa com todos os álbuns conseguiram mesmo atingir os dez primeiros. Em termos de canções, há vinte e oito colocadas entre as cem mais vendidas.

«Here Comes the Sun» é a mais bem colocada. Na loja portuguesa do iTunes, «Love Me Do» (16º), «Penny Lane» (31º), «Here Comes the Sun» (32º), «Across the Universe» (33º) e «Help!» (35º) também estão entre as mais procuradas.

O top de álbuns é também completamente dominado pelos Beatles: em 2º lugar está «The Beatles Box Set», «Abbey Road» está em 3º, «The Red Album» em 4º, «White Album» em 6º e «With the Beatles» em 8º. O líder é «Carlos do Carmo Bernardo Sassetti». 

Para mim não é só um evento musical, eu digo que isso provoca em mim uma emoção muito forte que chega a me causar talvez quem sabe um certo rejuvenescimento, embora eu nunca tenha pensado em envelhecimento da música Beatle.  

E eu vou fazer o seguinte: não vou "homenagear" o album que está mais bem colocado, mas sim o que está lá no longiquo oitavo lugar cujo nome é With The Beatles. Abaixo um clipe de uma musica desse album: All My Loving.

Fiquem em paz


Jonas



Nenhum comentário:

Postar um comentário