sexta-feira, 12 de março de 2010

Edição extraordinária - Glauco, parte de meus risos

Quase diariamente e ao longo de vários anos uma parte de meus risos são devidos ao Glauco. Virou uma especie de ritual diário, uma liturgia mesmo, eu ler as tirinhas da Folha de São Paulo e entre elas as do Glauco.

Dificil dizer de qual personagem criado por Glauco eu gosto mais , pois quase todos eles são um pouco de nós mesmos ou ao menos um pouco das pessoas com quem convivemos.

Glauco consegue como poucos traduzir o cotidiano de todos nós, aquelas pequenas situações que enfrentamos diariamente e que a depender do que seja, chega a afetar nosso humor.

Mas o Geraldão e sua mãe, o Faquinha, a Dona Marta, o Doy Jorge, o Geraldinho todos eles nos mostram que mesmo aquelas situações ridiculas ou massacrantes podem ser levadas numa boa.

Hoje fica tudo um pouco mais triste, especialmente por saber que Glauco ( e seu filho uma dupla tragédia) foi vitima da violencia, justamente uma pessoa que abraçou a arte de nos fazer rir, de fazer nossos dias um tanto melhores. Ironia.

Fique em paz Glauco e pode deixar que hoje mesmo eu direi a Deus o quanto sua presença por aqui foi importante e Ele certamente pedirá que voce continue a fazer suas tirinhas por lá.

Jonas


Nenhum comentário:

Postar um comentário