sexta-feira, 12 de março de 2010

De ovos e de galinhas

E a grande pergunta deste e de outros séculos é: quem veio primeiro: o ovo ou a galinha?


Pergunta recorrente aqui em casa, especialmente nas refeições, e sempre feita pela Gigi, imagino que o seja também no resto do mundo. Razão pela qual o Saúva vem a publico botar um pouco de luz nessa questão.

Depois de dar as devidas googladas em busca da resposta para tão impertinente questão, descobri que o o assunto paira também sobre as mesas de sábios e estudiosos e são deles as respostas abaixo. Acalme-mo-nos pois. Existe luz no fim do tunel.


 “A galinha, tal como a conhecemos, teve de surgir antes que pudesse pôr o primeiro ovo. Ela deriva de um animal menos evoluído, provavelmente também uma ave. Somente depois de se desenvolver é que um organismo pode se reproduzir”. Décio Altimari, geneticista da Santa Casa de São Paulo
 
Graças à genética moderna, podemos ter certeza de que o ovo veio antes. As mutações que separam uma nova espécie de seus pais geralmente ocorrem no DNA reprodutivo, presente em óvulos e espermatozóides. É isso que dá origem a novas espécies.” Christopher Langan, autodidata americano tido como “o homem mais inteligente da América”, com QI de 195 pontos.  
 
Quando a galinha ainda era um ovo, ainda assim ela era da espécie Gallus gallus. Portanto, a primeira forma de vida dessa espécie teria que ser um ovo.” John Brookfield, geneticista da evolução da Universidade de Nottingham, na Inglaterra.
 
“Por criação queremos dizer a condução à vida por um criador sobrenatural. Ele usou processos que não estão agora em operação, em lugar do universo natural. Mas Ele foi responsável por dar a vida a todos os seres.” Duane Gish, bioquímico e pensador criacionista, crítico da teoria da evolução.
Ao ler e reler essas respostas acabei por concluir que ainda ouviremos essa pergunta por muito tempo e por mais tempo ainda não saberemos a resposta.
 
Resta ainda mais uma saída. O Saúva propõe uma pesquisa sobre o assunto. Ela ficará ai no canto esquerdo durante uns dias. Respondam. Quem sabe não sairá daqui o Premio Nobel Das Respostas às Perguntas Irrespondíveis.
Fiquem em paz.
Jonas


 
 
 
 

2 comentários:

  1. Se foi o ovo ou a galinha eu não sei...mas é uma bela e util criação!!!

    ResponderExcluir
  2. sem duvida carô, e bom mesmo é quando as mandamos para o céu das galinhas.

    beijos

    ResponderExcluir