quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Edição Extraordinária! Abbey Road vira patrimônio histórico.

Dias atrás eu publiquei “ Memória emotiva” e entre outras coisas falei sobre a venda dos estudios da EMI na Abbey Road.
Mas alguém lá em cima definitivamente gosta de mim. Lí no Bau do Edu que o prédio do estudio foi tombado pelo Ministério Britanico da Cultura. Vejam a publição do Edu logo abaixo.

RUA
“O governo da Grã-Bretanha decidiu nesta terça-feira classificar o estúdio Abbey Road como patrimônio histórico do país. A medida tem como objetivo evitar que o local onde os Beatles gravaram a maioria de seus sucessos sofra quaisquer mudanças radicais.
Na semana passada, surgiram notícias de que a gravadora EMI estaria se preparando para vender o estúdio. A empresa desmentiu a informação, mas disse que existem discussões preliminares para voltar a promover o Abbey Road com sócios interessados e apropriados, com uma injeção de capital. O grupo, comprado pelo fundo de investimentos Terra Firma em 2007, não revelou mais detalhes sobre o projeto, mas informou que os estúdios prosseguirão dedicados às gravações. A EMI comprou o edifício 3 de Abbey Road, na zona noroeste de Londres, por 100.000 libras em 1929. Durante a Segunda Guerra Mundial, o estúdio foi usado para a gravação dos discursos de propaganda do governo e da programação da BBC.
Os Beatles utilizaram os estúdios de 1962 a 1969, imortalizando a rua na capa do álbum de 1969 Abbey Road. Seguindo o parecer do organismo de preservação nacional English Heritage, a ministra britânica da Cultura, Margaret Hodge, situou o estúdio na segunda mais alta categoria de locais a serem preservados, classificando-o como edifício tombado grau 2. Em comunicado à imprensa, a ministra disse que a classificação foi dada "com base no mérito histórico do estúdio" e devido a sua "enorme importância cultural".

Postado por Edu às Quarta-feira, Fevereiro 24, 2010

Fiquem em paz.

Jonas



Nenhum comentário:

Postar um comentário