sábado, 2 de janeiro de 2010

Uma vestal chamada Boris Casoy

Nunca me senti confortavel assistindo telejornais com a presença de Boris Casoy. Quando ele diz aquele bordão que já está desgastado, eu sempre imagino o veneno da ironia escorrendo pelos cantos de sua boca.

Mas sempre atribui esse meu desconforto à uma provavel discordancia de linha politica, achava que era apenas um ciuminho besta.

Mas ontem deu-se a constatação de que de fato esse homem é um elitista, preconceituoso e disseminador do confronto de classes. É uma vestal.

Na miudeza dele, ele pensa que felicidade é um atributo de uns poucos escolhidos, sendo que ele é um deles.

Na cegueira de sua ignorancia ele não sabe que cada um é feliz por si mesmo, totalmente livre de quem quer que seja. Sim sr Boris Casoy: os seres humanos, todos eles, podem ser felizes sem precisar ser orientado por sua ira, seu ódio, seus preconceitos contra sabe-se lá quantas classes de trabalhadores e pessoas.

E esse homem pequeno esbraveja e baba e destila raiva contra homens publicos pegos - é certo - com mão na botija, exigindo que sejam defenestrados.

Ele foi pego em falha mortal: preconceito. Que faremos com ele?

Os videos abaixo falam por si mesmos. Eu vou parar por aqui.

E repetindo Saramago, paro não por que não tenho palavras. É que elas me repugnam.

Fiquem em paz.

Jonas




8 comentários:

  1. o pior é q ele é deficiente físico(vítima da pólio, arrasta com dificuldade uma das pernas) e gay (gostava de perseguir os office-boys da Record no banheiro). Ora, ele nem se assume como uma coisa, nem outra... Abraços para todos, eduardo

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, antes de mais nada quero parabenizá-lo pela diversidade de assuntos bem escolhidos e minusciosamente escritos. Não sabia de sua façanha. Até me inspira! Meu velho amigo Jonas estou retornando a Belém do Pará para realizar outra implantação hoteleira. Mais uma vez longe dos meus que não podem me acompanhar. Um andarilho, um ambulante, um aventureiro? Talvez não... Talvez sina, detino? Não sei...Só sei que estou correndo atrás do leitinho de cada dia. Parece fácil e cômodas algumas críticas de alguns sobre minha inconstancia. Mas inconstância muitas vezes é decorrente do inconformismo, da não submissão por discordância... Mesmo que tantas vezes. Jean Jacques Rousseau escreveu que "o homem bárbaro não verga, absolutamente, sua cabeça ao julgo que o homem civilizado carrega sem protesto, e prefere a mais tempestuosa liberdade à mais tranquila submissão". Não sou fã ardoroso do sr. Rousseau, nem tampouco o entendo por completo, nem as razões diretas que levou a escrever isto (bonito, inspirador), mas penso que não sou o único a correr atrás do leitinho de cada dia, do meu jeito, que por sinal nunca faltou. Até o dia que as saúvas me atormentem menos e eu por fim caminhe menos. Felizes 362 dias restantes de 2010 companheiro! Recomendações a Rita ( e seu disco de Noel...)

    ResponderExcluir
  3. Bah Edu! Essa foi braba: office boys no banheiro?! Aos poucos a verdadeira face desse sujeito vem à tona.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Testando como anônimo.
    Donzelli.

    ResponderExcluir
  5. Caro jonas.
    Em setembro, a COMLURB (Cia Municipal de Limpeza Urbana) do Rio publicou edital para recrutar 300 garis(lixeiros). Se apresentaram 104 mil. Destes. 35 tinham mestrado, 150 tinham curso superior completo, e 18 mil o 2º grau. A exigência era apenas o primário.
    O salário proposto era de R$465+200 de isalubridade+ conv.saúde.

    Donzelli

    ResponderExcluir
  6. Pois então Donzelli, isto posto, garia são garis, médicos são médicos, astronautas sã astronautas, e gente somos todos nós!

    Grandes abraços

    Jonas

    ResponderExcluir
  7. Vanildo meu caro, obrigado pelos elogios, são exageros seus. E olhe só: unica coisa a lamentar nesse vai e vem é a sua ausencia da familia e quase nenhuma possibilidade de criar vinculos com outras pessoas. De resto meu chapa cada um sabe de sí, cada um conhece onde o sapato aperta e busca as soluções que julga mais adequadas.
    Siga em frente meu velho e boa sorte.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Pois é Jonas; médicos são médicos, astronautas são astronauras e, nós somos nós. Mas, no recrUtamento da COMLURB,tanto nós como os médicos( 35 com mestrado. Não se divulgou se eram médicos) se candidataram ao cargo de garis. Astronautas acho que não tinha, pelo menos nesta seleção.

    DONZELLI

    ResponderExcluir