quarta-feira, 22 de março de 2017

Tchau querida democracia.

Por estes dias policiais federais andaram se travestindo de fiscais da vigilância sanitária. 

Nem tanto por seus conhecimentos técnicos mas por suas atitudes tais como divulgar coisas gravíssimas a respeito de segurança e higiene de alimentos. Deram pitacos a vontade a respeito da produção e manuseio de carnes em frigoríficos Brasil afora.

O resultado todo mundo sabe. Um fuá danado, multiplicação de mentiras, conclusões apressadas da imprensa e do publico em geral.

Se ficássemos só nisso o mal seria menor. Mas o caso se espalhou pelo mundo todo. Países, nossos compradores de carnes diversas, já avisaram que estão suspensos seus pedidos para o Brasil até segunda ordem. 

Baixada a poeira começa a se esclarecer a lambança e surge a própria PF explicando que as coisas não são bem assim e coisa e tal, e como sempre, a culpa é dos outros. Leia aqui 

E agora como ficam os prejuízos?

Prejuízos de milhões em dinheiro e milhares de empregos que podem ser debitados na conta da PF. A PF que agindo em conluio com MP, PGR, Judiciário já causou a destruição da Petrobras, da engenharia nacional, da industria naval, do programa de submarinos nucleares e sabe lá mais o que.

E ontem o Juiz Moro mandou conduzir coercitivamente o blogueiro "sujo" Eduardo Guimarães que teria vazado  um ano atras a prisão de Lula e portanto, segundo Moro, obstruído a Justiça. 

Vá lá que seja. Vai que o Eduardo fez isso mesmo. Embora certamente ele não seja nem o primeiro e nem o ultimo. 

Mas precisava fazer isso um ano depois !!!!!???? Ele ficou um ano "obstruindo" a justiça??!!

Precisava um ano depois invadir o apto do Eduardo as seis da manhã??? 

( Me intriga esse esquema da PF fazer suas operações logo cedo deste jeito, é sempre assim. Será que pegar o sujeito de pijamas e em jejum faz faz parte da estratégia investigativa? Certamente faz parte do esquema de humilhar o vivente, só pode ser.)

Precisava constranger a esposa e a família toda?

Vão fazer o Eduardo ficar falado no prédio todo? Pra que?

Pra que essa violência, cujo resultado deve ser nenhum na elucidação de coisa alguma?

Eduardo e sua família foram humilhados, terão dificuldades pra superar isso na boa, é possível que fiquem prejudicadas as relações familiares, profissionais e sociais. 

Pra que isso e pra que o "escândalo das carnes podres"??

Dizem que é combate a corrupção. Não é. É a criação de um aparato falsamente moral que vende para a turma do andar de baixo a depuração do pais com a ilusão de que depois deste incêndio renascerá um Brasil límpido e puro como só os falsos moralistas acreditam.

Em nome de uma moralidade fajuta, haja vista o comportamento de figuras que comandam o Brasil nestes dias, a começar por Temer pagando com nosso dinheiro um ridículo churrasco pra embaixadores estrangeiros em uma churrascaria que não vende carne brasileira, passando por seus cinco ministros réus, por um STF cuja presidenta pede demissão com dez meses de antecedência, por Cunha que mesmo preso indica amigos para cargos públicos, uma PF que conta em seus quadros com um contrabandista, indo até Moro que não se constrange em fazer videozinho para seus fãs como se fosse um pop star, em nome da moralidade que não praticam pretendem tornar em ruínas tudo o que se construiu no Brasil tanto como player mundial de destaque bem como exemplo de politicas sociais que tiraram milhões da miséria.

Se é para agirem como moralistas radicais que implantem logo um estado religioso e saiam por ai recitando mandamentos, capítulos e versículos de livros sagrados e não percamos mais tempo em fazer de conta que estamos em uma democracia.



3 comentários:

  1. Puxa vida! Como ser petista é ser barango e como o PT é bregaço!:
    PT adora mau gosto e cultua bandido.
    Recuperamo-nos aos pouco cá no Brasil: Mas não se tem saúde política se não se começar pelo
    indivíduo consigo mesmo e o Estado pela educação robusta e autônoma. Por bom tempo o nosso problema foi exatamente o sufocante autoritarismo do PT.
    Mas em 2016 tivemos enorme alívio. Nos libertamos da adstringente ideologia petista através de criativos movimentos de rua no ano passado. O Movimento Brasil Livre [MBL] teve seu papel empírico, em 2016!, fazendo jus ao nome da sigla, sem dúvida. A diminuição do poder vigarista do PT com a saída de Dilma foi fortemente permitido devido ao MBL.
    Empírico, corajoso e pragmatista, o Arthur do “Mamãe Falei” ajudou a desconstruir o discurso ideológico do PT pelo método socrático.
    Pelo menos MBL e Arthur lutam contra o lixaço da doutrina petista (conhecida como petismo), lutam contra o brega, o barangismo petista, o mau gosto, o barangão do sertanejo universitário do petismo [criação da Era Dilma-Lula], o cafona e lutaram contra o autoritarismo sufocante do PT e o Kitsch.
    «No reino do kitsch se pratica a ditadura do coração.» (Milan Kundera.).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passados dois anos, o Brasil vai indo bem obrigado né? Estamos quase retornando à Suíça que eramos antes. Verdade que tá cheio de arrependidos como o Mamãe Falei, o MBL e outros.... Mas fazer o que não é?

      Excluir
  2. E agora, Jonas, em pleno janeiro de 2021, a montanha prestes a desabar, e haverá de ser ruidosa essa queda, o mundo inteiro quer assistir de camarote. Mas,antes, precisamos nos unir. E agir.

    ResponderExcluir